sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Consumidor busca prazer e sensações

Pesquisa revela conexões emocionais por novos sabores


O espectador assiste ao comercial de um novo produto – pode ser um refrigerante, uma cerveja ou mesmo um perfume. A sensação ao experimentá-lo deverá remetê-lo à situação prazerosa sugerida no anúncio. Este é o resultado de uma pesquisa sobre bebidas revelando que as respostas positivas a novos sabores estão condicionadas a associações emocionais. Em outras palavras: não adianta apresentar novos rótulos, conceitos ou embalagens sem trazer uma nova sensação.

Um exemplo recente disso pode ser a repaginada da Coca-Cola Light, produto que mudou a embalagem e conceito mas também o sabor, acertando em cheio no gosto do consumidor. De nada teria valido todo esforço sem trazer uma nova percepção, e para melhor. O estudo avaliou a reação de 216 pessoas e foi publicado na revista Food Quality and Preference estabelecendo novas conexões entre sensações positivas como alegria e bebidas com sabor sem adição de ingredientes ativos, informou a consultoria Beverage Daily.


Pakera no Rio...


O grupo Pakera vai investir no segmento dominado pelos refrigerantes H2OH! e Aquarius. O Hydric – sabor limão - ganhou um banho de loja, recebendo nova embalagem e visual. O produto é um refrigerante levemente gaseificado, de baixa caloria e sem adição de açúcar. Para o verão carioca, o fabricante espera vender cerca de 480 mil garrafas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário