segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Red Bull promove festival no metrô e Pepsi lança campanha como alternativa à marca líder

Red Bull promove festival de música no metrô

Só pra variar um pouco, a Red Bull vai promover um evento pra lá de original: o Red Bull Sounderground, o primeiro festival internacional de músicos de metrô que vai percorrer as cidades de Barcelona, Londres, México, Montreal, Moscou, Nova York, Paris e São Paulo. Na capital paulista, os 3,5 milhões de pessoas que usam diariamente o serviço poderão ouvir música da melhor qualidade entre os dias 8 e 12 de novembro em diferentes estações do metrô. Oito artistas paulistanos e outros das demais cidades – totalizando 20 – já estão escalados. E para ouvi-los basta comprar o bilhete da passagem.

O hábito de tocar música no transporte metropolitano não é muito comum nas capitais brasileiras mas é muito difundido nos metrôs europeus, não somente nas estações mas até mesmo no interior das composições. Curioso é que não haverá fonte de energia elétrica disponível para as apresentações nem serão permitidos instrumentos de percussão ou bateria. O festival tem incentivos da Lei Rouanet.

Entre os artistas com participações já confirmadas estão:
Les Maga (duo) – Guitarra/Seresta; Mustard and Custard (duo) – Violões/ Folk; Pedro Loop (solo) – Baixo elétrico/ Experimental; Vadim Klokov (solo) – Fagote/Erudito, instrumental; Vibrafone Chorão (trio) – Violão, pandeiro e xilofone/ Chorinho; Viviane del Pintor (trio) – 2 violões e violino / Folk, celta; Duo Benetiz (duo) – Violão e flauta/ Chorinho; Rafael Masgrau (solo) – Guitarra elétrica/ Hard rock instrumental.

Pepsi se apresenta como alternativa

Tem campanha nova da Pepsi no ar. E, mais uma vez, o conceito vem a reboque de sua principal concorrente. Para criar "Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi", os publicitários da Almap BBDO inspiraram-se na atitude dos garçons e também dos consumidores quando o produto é oferecido como uma alternativa à marca líder: “Pode ser Pepsi?”

A campanha deverá durar dois meses e terá filme de 30 segundos nos intervalos da novela Passione e ainda ações nas redes sociais, mídia impressa, rádio, ponto de venda. O objetivo da ação é dobrar a consideração da marca Pepsi junto aos consumidores brasileiros. Como parte da estratégia, a Ambev deverá ampliar a produção e distribuição do produto.

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