quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Coca e Pepsi aprontam na Espanha


Na Espanha: Pepsi e Coca abusam da criatividade

A Pepsi da Espanha propôs a inclusão no idioma da palavra “berraco”. O pedido foi encaminhado à Real Academia da Língua Espanhola. “Berraco” é uma gíria equivalente a “pilhado” em português do Brasil. A iniciativa faz parte da campanha pró-linguagem de rua ”Pesihablantes” que permite, por exemplo que o jogador de futebol Fernando Torres chame o produto de “Pesi”. A academia ainda não deu resposta ao pedido. Nossos vizinhos argentinos têm o hábito de chamar o produto de “Pecsi”.
Depois de anos lutando para associar sua marca ao conceito de felicidade, a Coca-Cola identificou, na Espanha, que a marca está identificada com esse estado de espírito. Objetivo alcançado, a empresa criou o Instituto de la Felicidad que promoverá nos dias 19 e 20 deste mês, em Madri, o 1º Encontro Internacional sobre o tema. O evento vai reunir atletas, políticos, intelectuais e também Lyongpo Jigmi Thingley, primeiro-ministro do Butão, país onde existe um índice oficial da felicidade. O valor arrecadado com as incrições será doado para a Fundación Pequeño Deseo.


Rei do Mate quer crescer até a Copa de 2014

O grupo Rei do Mate pretende aumentar seus domínios. Com mais de 30 anos de reinado, a empresa que tem sede – esse nosso idioma! - no bairro de Pinheiros, em São Paulo, tem planos para a Copa do Mundo de 2014. Das 291 lojas atuais em 16 estados brasileiros, a meta é balançar a rede e chegar às quatrocentas quando a bola começar a rolar. Para as Olimpíadas de 2016, o objetivo será superar a marca das 500 lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário