quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Refrigerante: beba com moderação...


Vai gostar de refrigerante assim lá na Inglaterra

O britânico Darren Jones, de 38 anos, bebe 42 litros de Coca-Coca diet por semana. Nos últimos dez anos, ele tomou diariamente duas garrafas de três litros, segundo reportagens dos tablóides ingleses "The Sun" e “Daily Mail”. São 168 litros por mês, 24.192 litros por ano. Em dez anos, a conta chega a quase 242 mil litros.

Os jornais sensacionalistas não revelam, no entanto, quanto pesa o rapaz. Mas (veja a foto) ele deve passar, fácil, dos 150 quilos. Aliás, vendo esse corpinho dá até pra desconfiar que Diet Coke não seja tão diet assim. Mas devemos considerar que Jones deve exagerar, também, na quantidade de pizzas e hambúrgueres que come por dia.

Jones começou a beber refrigerante diet na adolescência. O hábito virou vício. "Eu não bebo mais nada", diz ele, que mora em Brinnington, no Reino Unido.

A hora e a vez do açaí

A Globalbev lança o Amazoo, primeiro açaí cremoso que pode ser encontrado também batido com banana ou com morango. A bebida está disponível nos supermercados do País nas embalagens Tetra Pak de 1 litro e 250ml.

O Amazoo usa como matéria-prima o açaí orgânico, com o mesmo teor de polpa do açaí da tigela. Rico em aminoácidos, minerais e carboidratos, o açaí ajuda a combater o envelhecimento precoce e fortalece o sistema cardiovascular. Cada porção de 100g tem 110 calorias. O açaí tem baixo índice glicêmico, ou seja, tem pouco açúcar.

Para reforçar a estratégia de marketing do produto e sua marca, a Globalbev vai investir em eventos esportivos e ações que promovam bem estar e saúde.

2 comentários: