terça-feira, 1 de novembro de 2011

O assunto hoje é briga: TVs e energéticos...!














Plágio: uma briga que não acaba...

A Red Bull está tentando na Justiça retirar do mercado brasileiro uma suposta imitação de sua marca, o produto Red Horse, fabricado pela 101 do Brasil. O fabricante austríaco – multinacional de grande prestígio – ganhou na 2ª Vara Cível de Joinville. A 101 do Brasil deveria ter retirado o Red Horse do mercado mas conseguiu uma liminar garantindo sua venda e produção enquanto o processo estiver tramitando na Justiça brasileira – que além de lenta, é cega.

A empresa de Dietrich Mateschitz reclama não somente da utilização do nome “Red” mas também de alguns conceitos que ferem sua propriedade intelectual. O que fere mesmo o intelecto são os milhares de artifícios que podem levar esse processo a se arrastar por anos. Mas cá entre nós, não há semelhanças, pelo menos, entre as embalagens.

O artifício de um blog pra tratar de um tema...

O blog é de bebidas não-alcoólicas. Todo assunto tem que começar com água, suco ou refrigerante. Então vamos lá: a Rede Globo não dá refresco (!!!) para as concorrentes e anuncia que fechou com o Ultimate Fighting Championship (UFC) os direitos de transmissão com exclusividade para exibir ao vivo todos os eventos do UFC no Brasil e três no exterior, além da primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter.

Quem dançou nessa história foi a Rede TV - que tinha os direitos mas não resistiu à força econômica da emissora do Jardim Botânico. A Record bem que tentou mas a Globo foi mais rápida na troca de socos.

A primeira transmissão será no sábado (12 de novembro) quando o brasileiro Junior "Cigano" dos Santos vai tentar tirar o cinturão do campeão peso-pesado Cain Velasquez, na Califórnia. Ainda não está prevista nenhuma luta com o fera Anderson Silva. O "locutor de Jardim de Infância" tem uma lesão no ombro.

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