terça-feira, 8 de novembro de 2011

Da Coca-Cola ao Mineirinho: diferentes sabores


Coca-Cola é top da Advertising Age

A publicação especializada em publicidade Advertising Age apontou, nesta segunda-feira, a Coca-Cola como o anunciante do ano nos Estados Unidos. A indicação da empresa no topo das bebidas não-alcoólicas se deve ao crescimento da Diet Coke, que se tornou o segundo refrigerante mais vendido no mercado americano, desbancando a Pepsi.

A marca também conquistou este ano o primeiro lugar no ranking global de marcas mais valiosas do mundo da Interbrand.

A volta de um refrigerante chamado Mineirinho

Quando amadurecem, algumas pessoas apelam para a tintura de cabelo, para a peruca, cirurgias plásticas e botox. Esses artifícios nunca rejuvenescem e, ao contrário, as deixam ridículas. Nessas horas, é mais fácil ser um produto. Aos 65 anos, o refrigerante Mineirinho, por exemplo, resolveu dar uma renovada no visual e ficar mais descolado e moderninho. “Mineirinho, um sabor diferente” será o novo slogan do produto que era conhecido como o “Refrigerante Salutar”.

Mesmo desconhecido em outras praças, o Mineirinho é marca forte para o consumidor carioca. Fora da mídia publicitária há dez anos, ainda assim ele ficou em quinto lugar entre as “Marcas Cariocas” de refrigerante em pesquisa recente do jornal O Globo. O produto não se encaixa em qualquer categoria de refrigerante: não é cola, nem guaraná, nem laranja ou uva. Mas é gostosinho que só...

Embora tenha nascido na cidade mineira de Ubá – a terra de Ary Barroso – o Mineirinho é mais fluminense do que nunca – tem fábrica no município de São Gonçalo. E volta à TV com uma campanha que será veiculada somente no Rio de Janeiro. A ação, criada pela PS10, entra no ar esta semana e busca a conquista de mercado na faixa de 17% deixada pelos fabricantes Coca-Cola e Ambev para as marcas de menor porte.

Mineirinho é feito a partir da planta Chapéu de Couro – mas pode chamar de Echinodorus Macrophyllus – que ela atende. A erva tem efeitos diuréticos. Em postagem de 8 de maio de 2010, este blog dizia: O refrigerante tem também seu folclore: muitos acreditam que bebê-lo quente desfaz cálculos renais! Entre os benefícios medicinais do chapéu de couro estão as inacreditáveis propriedades antiofídica e antisifilítica. Ou seja, foi picado de cobra ou fez sexo sem camisinha? Tome Mineirinho!

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