domingo, 13 de novembro de 2011

Pesos pesados nos ringues e nos aeroportos \o/

Se Cain matou Abel, Cigano (de branco) vingou o falecido...

Cigano nocauteia Cain mas não derruba Galvão

Durou somente um minuto e cinco segundos a luta em que Junior Cigano nocauteou Cain Velasquez e faturou o título mundial dos pesos pesados no UFC – transmitido, pela primeira vez, pela TV Globo. Patrocinaram um dos mais curtos eventos já exibidos na televisão brasileira os anunciantes Fusion (energético), Gilette, Budweiser e Hyundai Veloster. O locutor Galvão Bueno parecia um peixe fora d’água – pouco à vontade com um esporte que não conhece – ao contrário do comentarista Vitor Belfort, que até se emocionou, a ponto de chorar, com o nocaute. Vitor foi autêntico.

Enquanto Galvão insistia – por três vezes - que estavam ali no ringue “os gladiadores do terceiro milênio” (aonde ele arrumou essa?), Cigano tratou de encurtar seu caminho rumo ao cinturão. Ao final da luta, o ex-garçom colocou na cabeça um boné onde se lia a marca Bony Açaí, empresa paraense, produtora de polpa de açaí e seus derivados, como sucos e mix. O fabricante patrocina o também lutador Lyoto Machida.

Em nenhum momento foi dito que este é um esporte, praticado por atletas muito bem preparados - que aliás, se cumprimentam com respeito após a luta. Os golpes ali praticados não devem ser repetidos por crianças ou por marmanjos mal educados que partem para a ignorância em qualquer situação corriqueira. Se a popularização do esporte descambar para a briga de gangues e de rua terá sido um mau negócio.

Vending machines nos aeroportos

A Infraero assinou contrato com três empresas para a instalação de máquinas de venda de alimentos e bebidas nos doze aeroportos das cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo. Os 143 pontos de vendas distribuídos pelos saguões e salas de embarque e desembarque de voos domésticos e internacionais. Os equipamentos serão instalados ainda em 2012. O serviço já existe em aeroportos no exterior.

Não serão vendidas bebidas alcoólicas, mas refrigerantes, sucos, água, café e chás, além de lanches como salgadinhos e sanduíches. Uma das concessionárias, a DP Brasil, afirma que as máquinas oferecerão os produtos com custo mais acessível aos usuários. Será que os demais pontos de venda – lanchonetes e restaurantes que inflacionam os aeroportos – vão topar?

2 comentários:

  1. O Galvão estava se tremendo todo no início da transmissão! Muito nervoso pois já sabia das críticas que seguiriam a luta. Mas elas são inevitáveis, eles tem que parar de insistir nessas frases feitas e vinhetas, por exemplo o Galvão começar a transmissão com "Bem amigos da rede Globo!"

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mas na verdade falou-se mais do Galvão do que do próprio Cigano...hahahh

    ResponderExcluir