segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Criativos e atentos...


Jovens Talentos

Estão prorrogadas até o dia 31 de janeiro as inscrições para o Prêmio Norsa Jovens Talentos. Os alunos de graduação e cursos técnicos ou profissionalizantes, de instituições de ensino da Bahia e do Ceará, terão a oportunidade de escrever um projeto de até 25 páginas, seguindo os critérios do regulamento – propondo ideias para a inserção de jovens no mercado de trabalho.

A Norsa fabrica e distribui o portfólio da Coca-Cola Brasil nos dois estados nordestinos. O regulamento completo do prêmio está no site da empresa.

Papo reto

Os principais fabricantes brasileiros – Ambev, Coca-Cola e Schincariol - se comprometeram a reduzir a quantidade de benzeno que se forma nas bebidas cítricas e light. Um termo de ajustamento de conduta (TAC) foi acertado com o Ministério Público Federal (MPF). As três empresas respondem por cerca de 90% do mercado de refrigerantes no Brasil.

O benzeno é uma substância cancerígena e pode provocar doenças sanguíneas. O elemento é resultante de uma reação entre os ácidos benzóico e ascórbico (mais conhecido como vitamina C) presentes nos refrigerantes cítricos e light - uma vez que o açúcar inibe a formação de benzeno.

As empresas terão cinco anos para reduzir a quantidade do ingrediente a, no máximo, 5ppb (cinco partes por bilhão ou cinco microgramas por litro), o mesmo nível que a legislação estabelece para a água potável. Quem descumprir o TAC ficará sujeito a penalidades.

Tudo começou quando a Associação de Consumidores Proteste analisou 24 amostras de refrigerantes e detectou a presença de benzeno em sete delas. Fanta Laranja Light (da Coca-Cola) e Sukita Zero (Ambev) apresentaram os índices mais altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário