segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sua Santidade também põe o pé na jaca...!

Ratzinger não chuta uma bola faz tempo mas ganhou uma camisa do Fla em 2008

Papa dá “olé” em dieta na Espanha

Grande apreciador de Fanta Laranja – produto originário de seu país, a Alemanha – o papa Bento XVI foi tratado a “pão de ló” no fim de semana no almoço com o cardeal e arcebispo de Madri, Antonio María Rouco, que completou 75 anos. Sua Santidade degustou pratos tradicionais espanhóis durante a viagem ao país onde aconteceu a Jornada Mundial da Juventude, de 15 a 21 de agosto.

Ao lado de cerca de 60 pessoas entre cardeais, bispos e a comitiva papal, Joseph Ratzinger experimentou um salmorejo, um creme a base de tomate e miolo de pão, presunto ibérico e lombo (Ave Maria!) com molho ao vinho tinto - menu elaborado e servido pelos alunos e professores de uma escola de hotelaria. O cardápio vetava qualquer alimento com ossos e espinhos, mas incluiu entradas como azeitonas, foie gras e frios diversos, como queijos e chouriços. Uma santa ceia!

Segundo a agência EFE, o Vaticano havia recomendado que retirassem o alho do salmorejo assim como os cogumelos do lombo 'porque o papa não se sentiria bem'. Não faltaram pães como o pretzel, típico da Baviera - estado natal do papa - e alcachofras. O santo padre ainda atacou a sobremesa: sorvete de limão e gelatina de gim tônica, além de doces típicos espanhóis. Nossa Senhora! O cardápio incluía vinhos espanhóis, mas o papa - que não bebe vinho - só tomou suco de laranja. O papa é pop...

Em tempo: A próxima edição da
Jornada Mundial da Juventude será no Rio de Janeiro, em 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário