sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Red Bull não dá asas a Garçom: tem que correr !!!

Garçom que não corre...

Que os garçons vivem correndo de mesa em mesa todo mundo sabe. Mas lá em Vitória – no Espírito Santo - mais de 60 garçons e garçonetes foram desafiados na manhã de quarta-feira passada – também conhecida como dia 10 de agosto. Eles participaram da 1ª Corrida do Garçom realizada na Praça do Papa, na capital capixaba. A prova é alusiva ao Dia do Garçom, comemorado na quinta-feira.

Venceram os profissionais mais rápidos e com equilíbrio apurado. Além dos naturais tropeços e quedas, uma garçonete foi socorrida devido ao forte calor. A primeira corrida foi das mulheres, que carregavam copos de água na bandeja. Nesta categoria, a vencedora foi Lorrayne Valadares, garçonete há três anos e também filha de garçom. Na corrida dos homens, que levaram latas de refrigerante, o vencedor foi Eudes da Silva, na profissão há dois anos. Cada um dos “atletas” recebeu de prêmio uma televisão de LCD.

Se Red Bull desse asas...

Neste sábado (13 de agosto), às 19 horas, acontece no Paço das Artes da USP o evento internacional de freerunning - o Red Bull Arte do Movimento – que será realizado pela primeira vez no Brasil. Vinte atletas de sete países, incluindo seis brasileiros, tentarão superar os próprios limites corporais no coração da capital paulista. São eles: Eduardo Geraldi "Duhnz" (SP), Leandro Anjo (CE), Paulo Eduardo (CE), Paulo Victor Azevedo (RN), Pedro Thomas (DF) e Renatinho Queiroz (SP).

O freerunning (ou “corrida livre”) é uma adaptação do Le Parkour, no qual os praticantes buscam a máxima eficiência para transpor obstáculos urbanos utilizando saltos e outras habilidades corporais. Nenhum deles está autorizado a usar as asas de Red Bull. No Arte do Movimento, os freerunners serão avaliados por um grupo de jurados considerando quatro critérios: criatividade, ritmo, dificuldade e estilo. Na primeira fase, cada um dos 20 participantes terá um minuto para adaptar seu estilo ao complexo percurso da arquitetura de concreto do edifício anexo ao Paço das Artes. Oito atletas avançam para a final, que definirá o campeão. Este ano, duas cidades – Londres e Yokohama - receberam os melhores freerunners do mundo.

As 1001 utilidades da água de coco

Todo mundo já conhece as qualidades isotônicas e os ingredientes importantes como sais minerais e potássio presentes na água de coco. Pesquisadores da Universidade Estadual do Ceará (UECE) descobriram recentemente que o material genético de animais - como peixes ameaçados de extinção - pode ser conservado durante longo tempo se estiver diluído em água de coco, o que dispensa o uso de materiais importados e extremamente caros.

Na forma de gel, a água ainda tem outra aplicação para a preservação de espécies, como pintos recém nascidos, por exemplo – que os criadores costumam perder em grande quantidade. Os pequenos animais têm à disposição as proteínas e os líquidos que os mantêm hidratados, diminuindo a mortalidade durante o transporte até chegar à granja. Água de coco é bom demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário