terça-feira, 9 de agosto de 2011

O vale-tudo entre a CBF e a Coca-Cola e a expectativa a 45 dias do Rock in Rio











CBF 2 x 0 Coca-Cola

A CBF ganha pela segunda vez uma queda de braço (ou braço de ferro dependendo da sua região do país) com a Coca-Cola. A indústria de refrigerantes foi condenada em segunda instância pela Justiça do Rio de Janeiro a indenizar a entidade que comanda o futebol brasileiro pelo uso indevido das cores que compõem o uniforme da seleção brasileira. O valor ainda não foi estipulado. O filme – exibido no ano passado durante a Copa do Mundo – trazia os ex-craques Bebeto, Biro-Biro e Dadá Maravilha.

A entidade comandada por Ricardo Teixeira não quer que a Coca-Cola use a camisa amarela – mesmo que não seja a oficial – em seus comerciais. No comercial os ex-jogadores apareceram uniformizados. A CBF alegou que o contexto da mensagem induz o espectador a acreditar que a Coca-Cola seja a patrocinadora oficial da seleção. O patrocinador, na verdade, é o Guaraná Antarctica. A Coca-Cola entende que a CBF não pode se colocar como dona da cor que caracteriza o uniforme que já foi chamado de “canarinho”.

A Coca-Cola é ligada à Fifa há mais de 30 anos – desde a Copa de 78 - e reivindica a possibilidade de fazer campanhas no Brasil que remetam ao futebol. A decisão ainda cabe recurso mas, se perder, o doce refrigerante pode ter um castigo amargo: terá de arcar com um valor de indenização equivalente ao que a empresa gastaria se fosse patrocinadora.


Rock in Rio: faltam 45 dias

Faltando exatamente um mês e meio para o início do festival de música, já começaram os estudos para apontar uma capital na América Latina que possa realizar, em breve, mais uma edição do Rock in Rio – desta vez fora do Rio de Janeiro. Bogotá e Cidade do México disputam o privilégio.

A comissão que avalia qual cidade será a escolhida já visitou a capital colombiana. Lá, o Parque Simon Bolívar – palco de grandes shows do Coldplay, Metallica, Shakira (claro!) e Slipknot – passou por uma avaliação. O México será o próximo destino nas próximas semanas – possivelmente antes da realização do Rock in Rio 2011 – evento que tem a Coca-Cola entre seus patrocinadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário