terça-feira, 2 de agosto de 2011

A emoção que dá uma mensagem na garrafa...!


Message in a bottle

A música de grande sucesso do grupo The Police - nos anos 80 – ou o filme estrelado por Kevin Costner, Robin Wright Penn e Paul Newman caem como uma luva nessa história que une o passado e o presente.

Uma americana – dona de um hotel na cidade costeira de Hampton Beach - recebeu uma mensagem em uma garrafa atirada ao mar pelo pai dela há mais de 30 anos. O bilhete para Paula Pierce foi encontrada pelo professor de inglês do estado de Kentucky, Clint Buffington, que tem como hobby procurar e colecionar mensagens em garrafas, e localizar seus remetentes ou destinatários.

Buffington encontrou uma antiga garrafa de Coca-Cola a cerca de 3.200 km ao sul de New Hampshire, nas ilhas de Turks e Caicos. A mensagem - em papel já amarelado - pedia: "Devolver a Ocean Boulevard, 419 e receber uma recompensa de US$ 150 de Tina, dona do Beachcomber" – o hotel que Paula herdou dos pais, Tina e Paul, já falecidos.

Paula soube da mensagem quando um repórter do jornal local, o Seacoast Online, entrou em contato. O bilhete era uma brincadeira que Paul fez com a esposa em algum dia ali pelos anos 70 ou 80. A uma TV local, Paula não escondeu a emoção e disse: “Sinto como se eles estivessem me mandando uma mensagem do passado mesmo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário