sexta-feira, 1 de abril de 2011

Red Bull faz barulho na Universidade


Competição de batucada vai tirar "leite de pedra"

Lembra daquela batucada que você fazia no fundo da sala de aula e por isso vivia sendo colocado pra fora da classe? Quem diria. Agora você não só vai deixar de ser expulso de sala como também ainda pode participar de uma competição internacional: o “Red Bull Tum Tum Pá”. Réguas, borrachas, lápis, tesouras, canetas, cadernos e livros são os materiais necessários para participar da competição. Cerca de 25 países estão nas seletivas internacionais, de onde sairão as melhores equipes para a final mundial, no Rio de Janeiro.

O objetivo da disputa é mostrar criatividade musical tocando apenas com materiais escolares. Durante a competição, as equipes, uma após a outra, mostram seus talentos em dois desafios de 60 segundos: realizar um cover e uma composição original. Eles serão julgados por um júri separadamente, nas categorias criatividade, ritmo e interação com o público. Ficam de fora os tambores, bongôs, assim como cantos, fazer beatbox ou criar sons a partir de instrumentos tradicionais ou eletrônicos. Ganha a equipe com maior pontuação.

No Brasil, as seletivas serão entre os meses de março e abril, nas principais faculdades brasileiras. As inscrições acontecem sempre uma hora antes. Horários e locais você confere no http://www.redbull.com.br/cs/Satellite/pt_BR/Video/tum-tum-pa-021242958633240 .

Escrita pelo jornalista. baterista, blogueiro e amigo Carlos André Sant'Anna originariamente para o blog http://vitrolanews.blogspot.com/

Depois do luxo do carnaval vem o lixo

A Coca-Cola publicou anúncio informando que foram retiradas 83,4 toneladas de lixo reciclável do sambódromo do Rio de Janeiro durante os ensaios técnicos e desfiles do carnaval 2011. Um aumento de 42% em relação ao ano anterior. A iniciativa faz parte da campanha “Viva positivamente” e contou com a parceria da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) e da Empresa de Turismo do Municipio do Rio de Janeiro (Riotur). A campanha terá prosseguimento no próximo carnaval.

Publicidade da farda em análise

O Blog do Refri ligou na quinta-feira – também conhecida como ontem - para o gabinete do deputado fluminense Wagner Montes para saber da aprovação ou não do projeto de lei de autoria dele propondo o uso de publicidade nos uniformes e fardas de policiais civis e militares, bombeiros e funcionários do Desipe. A resposta foi seca: o projeto foi retirado de pauta para análise.

2 comentários: