terça-feira, 26 de abril de 2011

Repita três vezes em voz alta: "um cochicho e o xixi do Chatô em Westminster"

Segredinhos – nem tão secretos - do Facebook

Com mais de 585 milhões de usuários conquistados em 2010, o Facebook não costuma tornar públicos seus dados sobre acessos e cadastros. Ainda assim, sua agência CandyTech cometeu algumas inconfidências nos últimos dias. A agência revelou que o “Face” ganhou por volta de oito novos usuários por segundo ao longo do ano passado.

Outras informações: os norte-americanos são os maiores usuários do site: já são mais de 147 milhões. A Indonésia vem em segundo, com 32,1 milhões, e do Reino Unido, com 28,4 milhões. Ainda segundo a CandyTech, a maioria dos membros tem entre 18 e 34 anos, embora a faixa etária superior a 65 anos tenha sido a que mais cresceu, cerca de 165% de 2009 para 2010. As marcas que têm mais fãs são: a Coca-Cola com mais de 21 milhões de seguidores, a Starbucks, com 19 milhões e a Oreo com 16 milhões. Já as celebridades mais admiradas são Michael Jackson, com 26 milhões, Lady Gaga, com 25 milhões e Eminen, com 24 milhões de fãs.

Essa deu no Ancelmo

Aquele casamento pra inglês ver que vai acontecer na sexta-feira, dia 29, na Abadia de Westminster, fez o jornalista Ancelmo Gois relembrar, no último domingo, um antigo episódio, ocorrido ali. No mesmo lugar, foi coroada, em 1953, a rainha Elizabeth II – avó do noivo, William. Conforme relatado no livro “Chatô, o rei do Brasil”, de Fernando Morais, o magnata da imprensa brasileira naquela época foi convidado para a cerimônia.

Mesmo alertado por seu médico, Assis Chateaubriand (na foto acima) participou da coroação. Como precisava urinar a cada trinta minutos por causa de uma infecção na próstata e a cerimônia duraria cerca de cinco horas, Chatô usou da criatividade. Levou duas garrafas de Coca-Cola vazias escondidas num grosso sobretudo. Ali mesmo, ele botava o “bililo” pra fora e fazia seu xixi – sem que ninguém percebesse. E assim, mesmo sem querer, a Coca-Cola patrocinou um triste espetáculo...

2 comentários:

  1. Oi Cláudio,

    O único livro que eu não consegui ler até o final,
    li mais da metade, foi o Chatô, ficou realmente
    muito chatô e essa passagem deve estar exatamente
    nas páginas que não li.
    Naquela época só existia coca-cola em garrafa de
    vidro, imagina o peso?

    beijinhos

    ResponderExcluir