quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O Brasileirão 2012 já começou. Não acredita?

Bem amigos da Rede Record...

Tem concorrente que não se pode convidar para sentar na mesma mesa. Assim é com a Apple e a Microsoft, Grêmio e Internacional, Mantega e Meirelles, Pepsi e Coca, Atlético e Cruzeiro, Roberto Jefferson e Zé Dirceu, Staedtler e Faber Castell, Honda e Hyundai, Bernardinho e Zé Roberto, Bahia e Vitória, Época e Veja. Nossa! A lista de inimigos é grande.

Pois a Record está fazendo de tudo para tomar da Globo os direitos de transmissão do Brasileirão 2012. Os custos da operação envolvem um caminhão de dinheiro que pode chegar a R$ 500 milhões por ano – a Globo paga ao Clube dos 13 cerca de R$ 300 milhões. Outro passo importante da emissora do bispo foi conseguir no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) o fim do direito da emissora do Jardim Botânico de adquirir – com prioridade - os direitos de transmissão do campeonato.


A galera da Pepsi "junta" a Coca / A forra da Coca na Pepsi / O olhar amigo de Meirelles para Mantega


Mas não para por aí. A Record promete ainda não desfocar nem colocar efeitos que prejudiquem a visualização das marcas dos patrocinadores de clubes e atletas – como faz a Globo – em painéis, camisas e bonés. A menção aos nomes dos patrocinadores dos times também está sendo estudada. É coisa para virar a mesa! E já que loucura pouca é bobagem, a Record quer alterar os horários das partidas, uma vez que a Globo exibe alguns jogos tarde da noite para não atrapalhar sua grade de programação de novelas e BBB’s da vida. Como se sabe, o Futebol na Globo tem a Coca-Cola como um dos seis patrocinadores para a temporada 2011.

Como não quer largar o osso – que está mais para picanha maturada - a Globo aposta no adiantamento das receitas para convencer os cartolas. Afinal, cartola adora uma receita adiantada. Especula-se que até mesmo o SBT do “Alô Silvio” quer entrar na jogada. Mas isso deve ser “bola fora”. De qualquer forma, vai aqui a homenagem a esta fera da TV:

4 comentários:

  1. prefiro assistir na globo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,
    já imaginou o Silvio Santos narrando os jogos no SBT? deve ser sensacional... abraços

    ResponderExcluir
  3. tô cansado de jogos 10 horas da noite.somos torcedores, mas também somos trabalhadores as 6 da manhã do outro dia.estamos com com a record , com o sbt, esporte interativo ou com quem for, desde que não seja a poderosa monopolista

    ResponderExcluir
  4. Você tem toda a razão: os jogos passam muito tarde por causa daquela maldita novela e do BBB (Besteiras, Bial, Boninho)
    abraços
    Claudio Carneiro

    ResponderExcluir