terça-feira, 2 de novembro de 2010

Papo natureza, mudinha de árvore, reciclagem...



Guaraná Antarctica planta 640 mudas de árvores


Sorocaba foi a cidade escolhida pelo Guaraná Antarctica, da Ambev, para sediar a plantação de 640 mudas de árvores em uma área de cinco mil metros quadrados. A iniciativa visa neutralizar as 103,78 toneladas de CO2 geradas pelo programa Busão do Brasil, apoiado pela marca. Ações deste tipo estão previstas em programas de neutralização de carbono socialmente responsável. Especialistas, no entanto, consideram que a iniciativa resolve apenas parte do problema e alertam que a medida deveria ser sempre preventiva – antes do consumo de carbono - e não corretiva.


De todo modo, embora uma única ação de responsabilidade ambiental não torne nenhuma empresa “verde”, é melhor tomar essa iniciativa do que não fazer absolutamente nada. Aliás, o produto estreia novo comercial de 30 segundos com o tema “Energia que contagia”. A criação do filme é da DM9DDB e a trilha é interpretada pelo compositor e cantos Marcelo Quintanilha.



Brasil é mais que hexa: é eneacampeão na reciclagem...


O Brasil atingiu o maior nível de reciclagem de latas da história, chegando a 98% do que foi consumido no ano passado. Essa saiu na coluna do Guilherme Barros, do IG. O país é líder mundial deste ranking há nove anos. Em 2008, o índice foi menor, 91,8%, porque muitos catadores esperaram a alta do preço do metal para vender as latas recolhidas – o que explica a alta substancial no ano passado.


Os dados fazem parte do estudo divulgado esta semana pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal) e pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas). O Japão ficou em segundo lugar, com índice de reciclagem de 93,4% enquanto “nuestros hermanos” argentinos ocupam o terceiro lugar, com 92%.


As vendas de latas de alumínio no Brasil deverão encerrar o período em alta de 20% na comparação com 2009. Para 2011, o setor estima um volume de 25,5 bilhões de latas, 50% maior do que no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário