quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Você sabe o que é uma pinta preta?

A novela do suco de laranja

Brasileiro deixa mesmo tudo para a última hora. Depois que os Estados Unidos recusaram 20 carregamentos de suco de laranja com níveis do defensivo agrícola Carbendazim acima do tolerado naquele país, a indústria e os produtores brasileiros decidiram retirar o agrotóxico da lista de defensivos para o combate da praga conhecida como “pinta preta” (veja abaixo a doença que afeta também as folhas da laranjeira).

O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) avaliou o risco comercial para o Brasil e recomendou aos produtores a suspensão imediata do uso do fungicida, que é proibido nos EUA. Existe o temor que a substituição do Carbendazim implique na adoção de defensivos ainda protegidos por patentes, o que pode encarecer a produção.

Nova ação de Coca-Cola Zero

A Coca-Cola Zero dá continuidade ao conceito “Quanto mais zero melhor" destacando situações explosivas e positivas em novo filme criado pela Ogilvy & Mather. O novo filme da campanha já pode ser visto em TV e cinema e ganhou uma versão estendida de um minuto na internet. A produção é da Ursula Filmes. O pessoal da Coca-Cola enviou para o Blog do Refri às 11 da noite de ontem (terça). Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário