quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Rock Futebol Rock Futebol Rock Futebol Rock


Primeiras notícias do Rock in Rio 2013

Faltando mais de um ano, a edição 2013 do Rock in Rio já tem os primeiros grupos confirmados. A banda Sepultura e o grupo francês Tambours du Bronx conquistaram esse direito graças ao grande sucesso de suas apresentações no ano passado no palco Sunset. Em setembro do próximo ano, eles subirão o palco Mundo do festival.

O Rock in Rio 2013 acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Sepultura e Tambours Du Bronx estiveram juntos no dia 15 de fevereiro no mirante do Morro Santa Marta, na Zona Sul do Rio, para a gravação do primeiro comercial do festival.

Mais uma vez, o patrocínio master será do Itaú e outras quatro cotas já estão garantidas: Heineken, Trident, Club Social e Sky. Um dos patrocinadores do ano passado, a Coca-Cola ainda não confirmou chancela para o ano que vem. A próxima edição terá a capacidade máxima de público reduzida de 100 mil para 85 mil pessoas. O objetivo é facilitar a circulação na Cidade do Rock e causar menor impacto ao trânsito da cidade e, especialmente, da zona Oeste.

Triângulo amoroso duradouro

A Coca-Cola Company e a Fifa são parceiros corporativos desde 1974. A empresa se tornou patrocinadora oficial da Copa do Mundo em 1978. A Coca-Cola teve a sua marca presente nos estádios de todas as edições do torneio desde 1950. Em novembro de 2005, a Fifa e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022.

Coca-Cola e Fifa formam agora um triângulo amoroso com a Rede Globo garantindo à emissora do Jardim Botânico a exclusividade dos direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2018, na Rússia, e de 2022, no Qatar. O contrato dá à Globo o direito de exibir o evento em território brasileiro com distribuição para todas as plataformas: TV aberta, TV fechada, internet e telefones celulares. A emissora já possui os direitos para a transmissão do Mundial de 2014, que será realizado no Brasil.

O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de eventos organizados pela Fifa ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo, Copa do Mundo Feminina, Copa do Mundo Sub-20, Copa do Mundo Sub-17, Copa do Mundo de Beach Soccer (mas pode chamar de futebol de praia que ele atende), Copa do Mundo de Clubes, Fifa Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20, Copa do Mundo de Futsal e Copa das Confederações.

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino. A marca premia ainda a melhor comemoração de um jogador durante o torneio, um hino oficial, comerciais televisivos em todo o mundo, um programa online, pacotes comemorativos e o Tour do Troféu da Copa do Mundo que percorreu 83 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário