sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Veja o cajueiro com recorde olímpico e mais...

O que é um cajueiro anão precoce?

Todo mundo sabe que o suco de caju é uma delícia. Nem todos sabem, no entanto, que o cajueiro é uma árvore que ocupa grande espaço. Um número ainda menor de pessoas conhece o Pirangi, o maior cajueiro do mundo, que cobre uma área de aproximadamente 8500 m², com tamanho de cerca de 70 cajueiros e que produz cerca de 70 a 80 mil frutos na safra, o equivalente a 2,5 toneladas.

Mas o que quase ninguém sabia mesmo era que existe uma empresa especializada na produção e comercialização de mudas enxertadas de cajueiro anão precoce. A Cajunor, empresa especializada no fornecimento de mudas enxertadas de cajueiro anão precoce, atua na cajucultura há doze anos, com a produção anual de 600 mil mudas. As mudas enxertadas têm capacidade de produção média de 1.500 a 5.200 kg de castanhas por hectare. Se você se interessar pelo cajueiro anão precoce, o site da empresa é o http://www.cajunor.com.br

Campanha Olímpica de Coca-Cola

Já está no Youtube o filme que marca a campanha da Coca-Cola, comemorativa aos Jogos Olímpicos deste ano, que acontecem entre 27 de julho e 12 de agosto em Londres. O comercial – nas versões de 30 e 60 segundos - intitulado “Move to the Beat”, é uma mistura de ritmos a partir de sons musicais e tradicionais sons gerados em competições esportivas, inspirados na cultura das Olimpíadas e na cidade sede.

Essa foi a primeira vez que um comercial da Coca-Cola não foi mantido em sigilo até a data de seu lançamento. A marca permitiu que a plateia presente nas gravações filmasse e fotografasse o evento, que foi compartilhado em redes sociais, gerando discussões sobre os Jogos Olímpicos. A trilha sonora "Anywhere in the World" foi escrita por Mark Ronson, produtor musical ganhador do Grammy, e pela cantora inglesa Katy B.

O filme, que foi gravado em cerca de seis horas, é ambientado em Hackney Wick com vista para o Parque Olímpico, e mostra a apresentação de Katy B. e de 26 atletas profissionais em um palco com público real formado por adolescentes. Dentre os esportistas que participam da campanha, cinco recebem destaque por suas histórias e trajetórias no esporte: Darius Knight, jogador de tênis de mesa da Grã Bretanha; Dayyan Jaffar, arqueiro de Cingapura; David Oliver, corredor dos 110m com barreiras dos Estados Unidos; Kseniya Vdovina, velocista russa dos 400m; e Maria Espinoza, atleta de taekwondo do México.



Nenhum comentário:

Postar um comentário