domingo, 12 de fevereiro de 2012

Fim de semana cheio de notícias...


Gatorade lança versão 350 ml

Com o preço sugerido em R$ 1,99 – mas pode chamar de R$ 2 porque nunca tem troco – a PepsiCo lança a versão de 350 ml do Gatorade. Nos sabores morango-maracujá e tangerina, o primeiro lote de um milhão de unidades já deixou a fábrica da cidade paulista de Jaguariúna para atender ao próprio estado e às regiões Norte e Nordeste. É o isotônico oficial da Seleção Brasileira e traz a logo da CBF na embalagem.

O produto foi criado em 1965 por uma equipe de quatro médicos liderados pelo Dr. J. Robert Cade a pedido do treinador da equipe de futebol americano do Florida Gators – daí o nome Gatorade. O repositor hidroeletrolítico foi lançado comercialmente em 1988 em Paris. França, Itália e Brasil foram os primeiros mercados do produto.

Refrigerante abaixo da inflação em janeiro

As bebidas não alcoólicas sofreram aumento médio de preços da ordem de 0,02% em janeiro frente à inflação no período, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 0,56%. Os sucos de frutas sofreram alta de 0,84% enquanto as bebidas isotônicas ficaram 0,33% mais caras. Para compensar, as bebidas a base de soja tiveram queda (-2,17%). O resultado da categoria foi de estabilidade.

Nos últimos doze meses, segundo o IBGE, a inflação oficial acumula alta de 6,22%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário