quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Você prefere morango ou maracujá?

Consumidor vai eleger o novo sabor de Fanta

A Fanta vai convidar o consumidor a escolher um novo sabor do refrigerante. A promoção "Fanta versus Fanta" será divulgada em campanha criada pela agência de propaganda Ogilvy & Mather Rio. A comunicação estreia nesta sexta-feira (dia 3 de fevereiro), com o filme “Eleição” para TV e cinema, além de peças para internet e material de ponto de venda.

Avatares dos sabores morango e maracujá vão defender suas plataformas de “campanha eleitoral”, com direito a jingle, slogan, cabos eleitorais e ações nas ruas. Para ajudar os eleitores a escolherem seu sabor preferido, uma ação de degustação será realizada na rede McDonald’s, de 3 a 29 de fevereiro, e em supermercados. Todos que participarem da promoção vão concorrer a 50 notebooks por semana. A promoção fica no ar até 30 de junho. O sabor vencedor passará a integrar de forma definitiva a linha Fanta, com produção em grande escala a partir de junho.

Para quem não sabe, Fanta laranja é o refrigerante preferido do Papa Bento XVI – até porque o produto é tão alemão quanto Sua Santidade. O Brasil é o maior mercado mundial da marca Fanta, vendida em 187 países. Os sabores morango e maracujá foram escolhidos após pesquisa junto ao jovem consumidor do refrigerante. A inovação em sabores, com o lançamento de edições limitadas, é uma característica da marca, mas desta vez o novo sabor, eleito através do voto popular, integrará de forma definitiva a “família Fanta”, que já tem os tradicionais laranja (vendido no Brasil desde 1964) e uva (desde 1971).

Nenhum comentário:

Postar um comentário