sábado, 14 de maio de 2011

Tubaína também é filha de Deus...!


Beckham é viciado...em guaraná

O jogador David Beckham deve ser mesmo louco por guaraná. Você deve ter lido aqui no blog que ele chegou a postar no perfil do facebook um comentário no qual pedia ajuda para encontrar o refrigerante nos Estados Unidos, onde joga atualmente. As respostas surgiram imediatamente: milhares de usuários da rede social atenderam ao pedido do craque. Desta vez, ele foi fotografado segurando uma lata do Fruki Guaraná – que os gaúchos adoram.

Logo, foi um dos assuntos mais comentados durante a semana no Twitter. A foto foi feita na saída de um restaurante brasileiro em Venice Beach, na Califórnia, no fim de abril. A imagem está publicada no site da agência de celebridades X17. Uma consumidora do Guaraná Fruki viu a foto na internet e enviou e-mail para o fabricante.

A Fruki é uma empresa gaúcha criada em 1924 pelo empresário Emílio Kirst. O produto é muito querido no Rio Grande do Sul. A fábrica está instalada na cidade de Lajeado - a 117 quilômetros de Porto Alegre - e tem contrato com uma empresa de exportação de Gramado, que vende para restaurantes americanos. Coincidência: está no ar no site da Fruki uma promoção que vai premiar com câmeras fotográficas as fotos mais criativas de pessoas segurando um produto Fruki. Os vencedores vão ganhar ainda doze latinhas do produto. Mas só DOZE?

Em tempo: os gaúchos chamam o refrigerante do fruto amazônico de “a guaraná” e estão entre os leitores mais fiéis e assíduos do Blog do Refri. Tri legal.

Ô Coca-Cola! Fala sério...

A Associação de Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras) protocolou denúncia na Secretaria de Direito Econômico contra as “marcas de combate” ou “marcas de guerrilha” que a Coca-Cola mantém no mercado. A informação é do jornal Valor. Marcas como o Simba são vendidas em média 10% abaixo do preço de mercado, prejudicando refrigerantes regionais – como o simpático Fruki, por exemplo, citado acima.

2 comentários:

  1. Olá, gostaria de abrir uma pequena fábrica de refrigerante tipo mate couro ou tubaina sabem me informar onde adquirir maquinario e o valor ?
    Onde encontro profissionais nesta área?
    Meu email derekgv@hotmail.com
    Att
    Erich Daniken

    ResponderExcluir
  2. Erich,
    Eram os deuses astronautas? Amigo, não sei informar sobre a parte industrial da coisa. Talvez sua melhor resposta esteja nas fabriquetas do interior de SP. Boa sorte. Abraços

    ResponderExcluir