quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ator Wagner Moura grava jingle de Coca-Cola e convence! Pede pra sair ZERO UM

A ciência é uma caixinha de surpresas...

Estudo patrocinado pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos revela que uma combinação de subprodutos florestais e cascas de crustáceos pode ser a chave para a remoção de materiais radioativos da água potável. Pesquisadores do estado da Carolina do Norte apresentaram o novo material, uma mistura de materiais florestais e quitosana, encontrado no exoesqueleto (casca) de crustáceos que foram moídas em um pó, que absorve a água, e pode extrair contaminantes da água, como o iodeto radioativo, metais pesados ou mesmo o sal, tornando potável a água do mar.

Segundo o pesquisador Joel Pawlak, o material poderia mudar completamente a forma de salvaguardar o suprimento mundial de água potável e evitar os principais riscos à saúde decorrentes de acidentes nucleares como o que ocorreu, recentemente, no Japão.

Quanto pesa uma caixa de laranjas?

Vem aí uma grande safra de laranja. A produção no período 2011/12 no cinturão agrícola de São Paulo e Minas Gerais deverá crescer entre 15% e 25% em relação à safra passada, garantindo uma produção de 387 milhões de caixas de 40,8 quilos (!).

Toda essa matéria-prima será usada pelas empresas exportadoras de suco do país. As maiores são Citrosuco, Citrovita, Cutrale e Louis Dreyfus – em ordem alfabética apenas. A líder de mercado é a Cutrale.

Wagner Moura canta

Assista ao capitão Nascimento mandando ver na “latinha”. Convenhamos: ele é melhor como cantor do que o Lázaro Ramos como o irresistível da novela das 9.

3 comentários:

  1. Gabriela Fernandes4 de maio de 2011 às 15:42

    Ótima notícia sobre a pesquisa norte-americana. É impressionante, como a necessidade desperta a mente para a solução de uma grande tragédia!

    E sobre o Wagner Moura... sem comentários!!

    ResponderExcluir
  2. O Wagner já tem um vozeirão falando e é claro que dá certo cantando. Além de gato é talentosíssimo!
    E as mães merecem! Afinal Mãe é a para todos nós a última Coca Cola do deserto!
    Valeu Cláudio!
    Abç Helga.

    ResponderExcluir
  3. Gabriela
    é das ameaças que surgem as oportunidades (já dizia a tabela swot). Sobre o Wagner...hahaha...o cara é legal e bom ator.

    Helga,
    sua frase sobre mãe me lembrou uma brincadeira que fizemos na 89FM em SP. A mãe perguntava para a filha quantas rádios de rock havia em São Paulo.
    A filha respondia: Mãe, só tem uma!
    Aí o locutor canastrão dizia: Mãe só tem uma. Uma mensagem de carinho da 89FM. Bons tempos!!!
    beijos
    Claudio

    ResponderExcluir