sexta-feira, 6 de maio de 2011

Histórias e curiosidades sobre refrigerantes...

O argentino Che Guevara adorava uma Coca-Cola. Seu amigo Fidel proíbe o refrigerante em Cuba. Incoerências do Comunismo.

Sabe quantos litros de Coca são produzidos ao ano???

O Blog do Refri responde a esta pergunta. A produção anual do produto chega a 6 bilhões de litros somente no Brasil. Mas a Coca-Cola tem sede e quer mais. A empresa anunciou um investimento de R$ 250 milhões para ampliar esta capacidade de produção – em 2015 - para 6,7 bilhões de litros.

A meta é transformar a fábrica de Belo Horizonte – construída em 71 - num centro estratégico de distribuição e logística. Depois de concluídas análises técnicas de áreas já selecionadas, outra cidade mineira - a ser anunciada em dois meses – abrigará a nova unidade da Coca-Cola Femsa e terá capacidade para produzir 2,1 bilhões de litros. 40 municípios estão sendo considerados. A cidade escolhida vai abrigar uma unidade implantada numa área de 300 mil metros quadrados. 500 novos postos de trabalho serão criados.

Prédio da Brahma será implodido

No dia 5 de junho – um domingo - o Rio de Janeiro vai assistir à implosão de um patrimônio histórico. A sede da Manufactura de Cerveja Brahma Villiger e Companhia – na Rua Marquês de Sapucaí - vai abaixo. Composto por três prédios erguidos na década de 40, o conjunto arquitetônico vai dar lugar à ampliação dos camarotes do sambódromo e a um empreendimento comercial.

O suíço Joseph Villiger fundou a Brahma em setembro 1888 – ano da libertação dos escravos. Parte dessa mão de obra que perambulava pela Praça Onze foi absorvida pelo imigrante. Dali, a empresa cresceu para diversos estados brasileiros. Além da cerveja, foram produzidos ali, na unidade conhecida como Filial-Rio, o Guaraná Brahma, a Soda Limonada (depois rebatizada Limão Brahma), a Tônica Brahma e a Sukita.


2 comentários: