segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bola dentro da Pepsi x bola fora da Coca


Beba Pepsi via SMS

Cada vez mais consciente de que sua briga com a concorrência passa pelos avanços tecnológicos que souber aproveitar, a Pepsi decidiu inovar com uma nova máquina de venda que se conecta à Internet. A novidade foi apresentada pela empresa em uma feira de negócios que aconteceu em Chicago, nos EUA. Com ela, o consumidor pode presentear alguém a distância. Diante de uma máquina, o usuário toca na gigantesca tela sensível, faz a compra, grava um vídeo de dez segundos e envio para o amigo.

Do outro lado, o amigo recebe uma mensagem SMS com um código. Diante da máquina, basta inserir o código na máquina. O presenteado assiste o vídeo gravado, lê a mensagem e toma o refrigerante. O consumidor ainda pode, simplesmente, comprar um refrigerante ou cadastrar seu e-mail para receber novidades da marca e ganhar brindes.

Isotônico cria hotside “caidaço”

O isotônico i9, da Coca-Cola, acaba de lançar um hotsite com “1009 coisas para fazer antes dos 30”. A ideia até que é boazinha mas a realização, muito ruim. A página, de gosto duvidoso (meio retrô) - e em duas cores que não combinam, preto e verde – tem colunas de texto que remetem a diversas atividades: viagens, diversão, gastronomia, cultura etc.

Você já viu uma “página” na qual o produto anunciante – ou o seu nome - não aparece logo de cara? Então vai lá pra ver. Só se vê um pedacinho do tal i9: a tampa - para ser mais preciso. E mais: se é para ser lido por pessoas com menos de 30 anos, por que é retrô?!

Além disso, para navegar nas 1009 sugestões, o usuário clica em links e sai inteiramente da página. Vai embora! Pode parar até no Wikipédia! “Ou seja” (como diria o Lula), ele vai e não volta mais. Foi o que o Blog do Refri fez em relação ao site. Se quiser ir lá e conhecer, o risco é seu: 1009 Coisas Para Fazer Antes dos 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário