sábado, 21 de maio de 2011

Frases novas: "O futebol é uma caixinha de surpresas" e "Sonho se torna realidade"...UAU


Briga pelo Brasileirão continua

Desde o começo desta polêmica entre as emissoras de TV para conquistar o direito de transmitir os jogos do Brasileirão no triênio 2012-14 que o Blog do Refri vem avisando que isso ia acabar nos tribunais. Não deu outra. Nossa bola de cristal – comprada num shopping a céu aberto – nos mostra que vem chumbo grosso por aí.

A Rede TV! – emissora que ganhou mas não levou os direitos - notificou o Clube dos Treze avisando que vai brigar no “tapetão” para fazer valer os direitos adquiridos na assinatura de contrato para a transmissão do Campeonato Brasileiro. A emissora foi a vencedora de direito, mas não de fato, do processo de licitação junto à entidade que representa os grandes clubes, conquistando o direito de transmitir a Série A do campeonato.

O que aconteceu depois, todo mundo sabe: Respaldada por poderosos patrocinadores (entre eles a Coca-Cola) a TV Globo negociou direto com cada um dos clubes – abriu o cofre – e levou o campeonato para o Jardim Botânico. Já o Clube dos Treze se fingiu de morto, embora tenha saído forte do episódio (infelizmente) enquanto a pequena emissora ficou “chupando o dedo”. Em comunicado ao Clube dos Treze, a Rede TV! avisou que “serão adotadas todas as medidas cabíveis para a reparação dos prejuízos causados”.

A lenda urbana que era verdade

Não tem um consumidor de refrigerante que nunca tenha ouvido falar de alguém que colecionava lacres de latinhas para trocar por cadeiras de rodas. Há alguns meses, porém, o Guaraná Antarctica transformou essa lenda urbana virou realidade. Entre os dias primeiro e oito de abril deste ano, 48 mil pessoas clicaram em “gostei” no filme da campanha “Lacres por uma cadeira de rodas” postado no Youtube.

A mecânica da ação era juntar mil cliques por uma cadeira de rodas. Usando cálculos matemáticos sofisticadíssimos – dividindo 48 mil por mil – o Blog do Refri concluiu que foram doadas 48 cadeiras de rodas para instituições como a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Aprendiz, Casa do Zezinho, Central Única de Favelas (Cufa) entre outras. Nada mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário