segunda-feira, 11 de abril de 2011

Brasileiro decola em experiência com refrigerante


Olimpíada científica leva estudante a Harvard

Luis Henrique Pimentel Bennaton Usier, de 17 anos, é uma fera. Morador de Guararema, no interior paulista - e aprovado no curso de relações internacionais na Universidade de São Paulo (USP) - ele vai visitar as três universidades americanas para as quais foi selecionado - Harvard, Princeton e Columbia – por ter sido premiado com medalha de ouro na Olimpíada Internacional de biologia na Coreia do Sul em 2010. A matéria é da coleguinha Fernanda Nogueira do G1.

Desde o ensino fundamental, o jovem transformou-se num “atleta” de olimpíadas de física, química (“saco nada de química”), matemática e robótica. Nestas competições, o futuro bioquímico participou de atividades divertidas, como o lançamento de foguetes com uma mistura de refrigerante, vinagre e fermento. Tchibum! Esse moleque decola!

Filme "Rio" é sucesso de público

As araras azuis "Blu" e "Jade", o tucano "Rafael", o buldogue "Luiz" estão entre os personagens irresistíveis do filme "Rio" que estreou na última sexta-feira. Quem conhece a cidade - ou mesmo quem não a conhece - vai adorar. Destaque para o personagem "Nico", um passarinho que usa uma tampinha de refrigerante na cabeça. O filme, do brasileiro Carlos Saldanha, usa duas vezes a expressão "É mais fácil que abrir uma lata de refri". Essa foi a senha para podermos falar do filme por aqui.

Deu no Ancelmo

Desde 2009, a Coca-Cola Brasil tem um gerente-geral só pra a Copa 2014. É Michel Davidovich. O projeto envolverá 400 pessoas. Ancelmo Gois é colunista do jornal O Globo.

Nota 10

Para o Outback da Tijuca. Atendimento profissional, sério e simpático. Pratos deliciosos.

Reali Junior

O Blog do Refri lamenta o falecimento do belíssimo jornalista que foi correspondente das rádios Jornal do Brasil e Jovem Pan na capital francesa. Paris perdeu um pouco de sua luz.

4 comentários:

  1. Só agora lendo o post sobre o Rio eu me dei conta da tampinha na cabeça do passarinho e que o Blu realmente fala que abrir a gaiola é mais fácil que abrir lata de reffrigerante. Bem sacado, Blog do Refri!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Roberta,
    A tampinha tem o desenho daquelas ondas que cobrem o calçadão de Copacabana - desenho inspirado no horizonte visto da calçada para quem olha para o Leme. O melhor do filme foi a minha companhia...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Claudinho, não sabia do Reali...Q dó...

    ResponderExcluir
  4. Oi Selma,
    às margens do Sena 17 graus. Era assim que a fera abria suas participações na extinta Rádio Jornal do Brasil. Enquanto isso, o Sarney...

    ResponderExcluir