quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Você sabe o que é uma caranga?

TNT faz promoção em alta velocidade


Quem gosta de games – e de carro zero - pode participar de um campeonato virtual de automobilismo promovido pela bebida energética TNT. A Multi Solution criou o TNT Energy Drink Racing, um jogo interativo no qual o usuário poderá mostrar suas habilidades. A ação – que já está no ar – é divulgada por banners e anúncios em revistas, redes sociais, sites e material de ponto de venda (PDV). A promoção tem duração de seis meses.

Até 27 de fevereiro de 2011, os participantes concorrem a prêmios diários: são 175 caixas de 24 unidades da bebida energética, 25 conjuntos de coolers, bonés e camisetas, seis geladeiras e um carro Zero KM – que o redator “jovem e descolado” chamou de “caranga” - mas não revela a marca do veículo. Mas deve ser “uma brasa, mora?”

Para se cadastrar e jogar acesse: http://tntracing.mtv.uol.com.br%20/



2/3 do mundo não terão acesso à água em 15 anos


Ainda sobre o relatório da ONU publicado aqui há três dias. Se mantivermos os braços cruzados, 5,5 bilhões de pessoas não terão acesso à água limpa em 2025. Com o andar da carruagem, em 2050, apenas um quarto da humanidade vai dispor de água para satisfazer suas necessidades básicas.

O estudo aponta que a escassez de água não ameaça apenas com a sede mas com doenças mortais como diarréia e malária. 97,5% da água disponível no planeta é salgada. Somente 2,5% é água doce. Lagos, rios e lençóis freáticos menos profundos são apenas 0,26% de toda a água potável.

Alguns países – como Brasil, Canadá e Islândia - têm mais água do que sua população necessita. Outros vivem situação oposta e estão em regiões extremamente secas, como o norte da África, o Oriente Médio e o norte da China. E o nosso vizinho continua lavando a calçada com água limpa...

2 comentários:

  1. Ola turma do Refri e agora Água e outros temas ligados ao meio ambiente e sustentabilidade.
    Não é só por que embaixo da gente tem água sobrando que vamos desperdiçar.
    Mesmo aqui no Brasil a água esta ficando cara ( por impostos e outras coisas).
    Cada um tem fazer sua parte no que se refere ao uso correto da água....
    Hoje só pagamos o preço do tratamento da água e serviços, já pensou se começarem a cobra o valor efetivo desta !!
    Abraços

    Marco ( que já não é mais anônimo, fiquei sócio de carteirinha , rsrs)

    ResponderExcluir
  2. O Marco está certo!
    E se referiu ao aquífero Guarani - uma riqueza - que pode trazer muita dor de cabeça se, por exemplo, não votarmos direito no domingo...

    ResponderExcluir