quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Aconteceu, virou manchete...



Palmeiras anuncia patrocinador esta semana

A agência Talent está à frente das negociações para o patrocínio nas mangas do uniforme do Palmeiras - clube conhecido como "porco". A nova marca será revelada nos próximos dias. A informação é do jornalista Guilherme Barros, do portal de notícias do IG. A necessidade de negociar o espaço surgiu depois da contratação do meio-campista chileno Valdívia, um investimento caro para o clube paulistano. Especula-se que alguma marca do setor de bebidas esteja no páreo. O anúncio naquele pequeno espaço custará a bagatela de R$ 10 milhões – nada mal por uma manga.

Água mineral consome menos água na produção

A Federação Europeia de Água Mineral (EFBW na sigla em inglês) publicou pesquisa destacando a eficiência da embalagem PET para a manutenção das propriedades do produto e também pela sua eficiência energética e consequente preservação dos recursos naturais.

A BeverageDaily – um portal de bebidas nos moldes que o Blog do Refri deseja ser um dia – revelou que grupos ambientalistas têm criticado os produtores de águas minerais alegando que a água da torneira é uma maneira muito mais sustentável para saciar a sede dos consumidores. Da torneira deles, claro.

Em termos de eficiência energética, o relatório EBFW alegou que a água engarrafada tinha a menor “pegada” de carbono de todas as bebidas embaladas – agredindo menos o meio ambiente e consumindo menos água em sua produção.


“Buemba Buemba”


Empresa especializada em soluções de marketing, a Progressive Digital Media acaba de anunciar que concluiu a aquisição/fusão da Canadean Liquid Intelligence, empresa de pesquisa de mercado especializada em bebidas. A venda ficou na casa dos US$ 9 milhões. A Progressive vê o empreendimento como uma oportunidade de expandir para setores globais associados com o mercado de bebidas e indústrias fornecedoras.

No Twitter: @BlogdoRefri

Nenhum comentário:

Postar um comentário