sexta-feira, 21 de maio de 2010

Tudo o que você queria saber sobre o Grapette mas nunca teve coragem de perguntar


Os produtos Grapette, Orangette e Lemonette foram criados na The Grapette Company, no estado americano do Arkansas, na década de 40, pelo especialista em mistura de aromas Benjamin Tyndle Fooks. O refrigerante de uva chegou ao Brasil em 1948 comercializado pela companhia de Indústrias Guanabara.

A garrafa conhecida como “cintura fina” e o perfeitíssimo slogan “Quem bebe Grapette repete” marcaram época. Mas o produto conheceu a decadência e saiu do mercado para retornar nos anos 90, produzido pelas empresas Saborama e Refrigerantes Pakera, além de outras franqueadas para a produção e distribuição em âmbito nacional. Atualmente, o produto não tem espaço em bares e restaurantes, mas pode ser encontrado em alguns supermercados em embalagens pet.

O sucesso do slogan – que todos sabem de cor – se deve também à criação, em 1961, de um jingle da autoria do publicitário Heitor Carillo, produzido na RGE.
Clique aqui e ouça a música da campanha.

5 comentários:

  1. Pior refrigerante que ja bebi, so podia ser antigo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi anônimo que "bateu" forte no Grapette. Gosto é subjetivo. Tem gente que gosta e há quem não goste. Mas o Grapette tem seu charme e é o queridinho dos consumidores. Abraços
    Claudio

    ResponderExcluir
  3. Eu imaginava que o nome desse refrigerante fizesse referência à palavra uva, no inglês, mas não sabia que era americano, legal!
    Quando criança eu amava. Hoje ainda o vejo e já até comprei algumas vezes, o sabor é maravilhoso, mas vejo no rótulo que é refrigerante de framboesa!
    Lendo e aprendendo, muito legal seu blog!

    ResponderExcluir