sábado, 1 de maio de 2010

Ranking das marcas mundiais tem um refrigerante no TOP 5



Pelo quarto ano seguido, o Google ficou no alto da lista das cem marcas mais valiosas em todo o mundo, o Brandz Top 100. A lista, elaborada pela Millward Brown, atribui valor de US$ 114,3 bilhões à empresa líder. Em seguida aparecem a IBM, a Apple, a Microsoft e a Coca-Cola – em quinto lugar – com a marca avaliada em US$ 67,98 bilhões.

A empresa brasileira mais bem colocada no ranking – em 73º lugar - foi a Petrobras, com marca avaliada em US$ 9,7 bilhões. Na 98ª posição, mesma do ano passado, ficou o Bradesco cuja marca vale US$ 7,4 bilhões. No segmento de refrigerantes, a segunda colocada foi a Coke (diet/light/zero), seguida pela Pepsi, Red Bull, Fanta, Sprite, Gatorade, Dr. Pepper, Mountain Dew e Diet Pepsi.
O estudo, além de avaliar marcas, identifica as peculiaridades de cada segmento. No caso da categoria que tratamos neste blog foi verificado que as marcas deverão investir na pesquisa e uso de novos adoçantes para substituir o açúcar. A Millward Brown constatou ainda que a segmentação da categoria se intensificará – com oferta cada vez maior de sabores, tamanhos, formatos e versões. Outra constatação foi a de que as garrafas retornáveis reconquistarão o espaço das descartáveis, como parte do esforço para a redução do impacto ambiental causado pelas embalagens – especialmente as de “pet”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário