quarta-feira, 12 de maio de 2010

Fifa vê conteúdo inadequado em mídia da Pepsi sobre a Copa


Daqui a pouquinho tem a convocação da seleção do Dunga


A Fifa manifestou esta semana seu mal-estar com a Pepsi por tentar se vincular à Copa do Mundo, mesmo sem ser patrocinadora oficial do evento. A informação é das agências Xinhua chinesa e da espanhola EFE. O departamento jurídico da entidade máxima do futebol pediu à companhia que não infrinja os direitos comerciais dos patrocinadores da Copa.

O impasse teria começado com o site chinês http://pepsifootball.qq.com/ e uma campanha que exibe os craques que mantêm contratos publicitários com o anunciante - Lionel Messi, Thierry Henry, Ricardo Kaká, Frank Lampard, Andrei Arshavin e Didier Drogba - em uma sensacional partida de futebol em plena selva. A Fifa considera o conteúdo inadequado e oportunista.

Segundo um representante da Fifa, nos últimos quatro anos, houve três mil casos de desrespeito aos direitos dos patrocinadores. A maioria dos casos foi resolvida sem necessidade de recorrer à justiça. Detalhe: no final do filme, Messi aparece perdido na savana e ouve um rugido. O argentino pergunta: “Thierry, é você?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário