quinta-feira, 20 de maio de 2010

Anvisa tira do ar publicidade de bebida da Nestlé


Anvisa determina suspensão de publicidade do Alpino Fast

Em resolução publicada no Diário Oficial de 18 de maio, a Agência de Vigilância Sanitária determinou a suspensão de toda a publicidade referente à bebida Alpino Fast, do fabricante Nestlé. Segundo a Anvisa, a embalagem e a publicidade induzem o consumidor a acreditar que há chocolate Alpino na composição do produto.

A empresa se pronunciou depois que uma reportagem publicada no jornal "Folha de S.Paulo" afirmou que a bebida láctea Alpino Fast não continha o chocolate de mesmo nome em sua composição. Na semana passada, a fabricante de alimentos informou que o produto Alpino Fast tem em sua composição "a mesma massa" do chocolate Alpino, entre outros ingredientes.

Em letras pequenas, a embalagem do Alpino Fast traz um aviso que diz: "Imagem meramente ilustrativa para referência de sabor. Este produto não contém Chocolate Alpino". No entanto, a Nestlé diz que incluiu esse aviso para "evitar que os consumidores pudessem vir a acreditar que encontrariam o mesmo Chocolate Alpino derretido ou pedaços do Chocolate Alpino no produto". Me engana que eu gosto...

Coca-Cola lança linha de esmaltes

A Coca-Cola e a Nails Inc. fecharam parceria para o lançamento de uma linha de esmaltes. Intitulada "Diet Coke" a coleção conta com quatro cores, cada uma representando uma grande capital : “nude” é a cor de Londres, Paris é violeta (como o por de sol visto da Torre Eiffel), Nova York é “Pink” (inspirado na cidade que nunca dorme) e Milão tem o vermelho (da cidade italiana que incendeia a moda).

O objetivo é trazer a vibração cosmopolita destas cidades até a ponta dos dedos das consumidoras. Por enquanto, os potinhos de esmaltes são dadas como presentes para aqueles que compram garrafas de Diet Coke na rede de cosméticos Boots na Inglaterra. Não há previsão de vendas no Brasil.

Tutoriais na rede ensinam a produzir tampinhas e garrafas

Já existe um tutorial na internet – o 3DS Max Modelar - ensinando como projetar e produzir em escala aquela singela tampinha de metal dos refrigerantes em garrafa de vidro. Tudo começa com a produção da imagem de um cilindro e um cone chanfrado (seja lá o que isso signifique). Já as tampas de garrafa pet têm outro programa. O tamanho exato de cada uma delas é 28 mm.

Para produzir uma garrafa pet, uma injetora de ar quente sopra o ar a 100ºC dentro de um molde plástico e "enche" a garrafa dentro de uma matriz metálica, dando-lhe a forma correta. Isso é que é informação relevante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário