terça-feira, 18 de maio de 2010

Dunga convoca Eurelho, Izecson e Edinaldo para a Copa 2010



O torcedor brasileiro já está cansado de saber que o treinador Carlos Caetano Bledorn Verri convocou os jogadores Heurelho da Silva Gomes, Edinaldo Batista Libanio, Lucimar da Silva Ferreira, Anderson Luis da Silva, Ricardo Izecson dos Santos Leite e Donieber Alexander Marangon entre os 23 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo na África do Sul. Mas tem gente que não acredita. Você seria capaz de identificar os craques brasileiros pelos nomes de suas certidões de nascimento?

Então o Blog do Refri – com todo o gás - vai ajudar você a conhecer os nossos jogadores. O Heurelho aí de cima é o goleiro Gomes que atua no Tottenham Hotspur, da Inglaterra. Edinaldo Batista Libanio – para quem não associou o nome à pessoa – foi a grande surpresa da lista ao destronar o imperador Adriano no minuto final da convocação. É o Grafite – que atua no Wolfsburg, da Alemanha. Lucimar é o Lúcio da Inter de Milão. Anderson Luis é o Luisão, do Benfica de Portugal. Ricardo Izecson é o Kaká, do Real Madrid. E Donieber é o goleiro Doni, da Roma. Para os mais distraídos, um alerta: o treinador Carlos Caetano é o Dunga.

O site da CBF – que tem entre seus patrocinadores o Guaraná Antarctica - disponibiliza alguns números de estatística: Dos jogadores convocados, o zagueiro Lúcio (117 convocações) e o meio-campo Gilberto Silva (110 convocações) são os que mais atuaram, participando de 91 jogos. Juan jogou 75 vezes, com 117 convocações. Luís Fabiano e Kaká, com 25 gols, são os artilheiros. Luís Fabiano conseguiu a marca em 36 partidas (média de 0,69), e Kaká em 74 partidas (média de 0,33). Robinho marcou 22 gols, em 71 jogos (média de 0,30). Nilmar marcou oito gols em 11 jogos (média 0,72). O goleiro Julio Cesar atuou em 47 jogos e sofreu 31 gols.

Uma última pergunta: você seria capaz de lembrar o nome completo do Grafite sem olhar no texto acima?

Nenhum comentário:

Postar um comentário