quarta-feira, 12 de maio de 2010

Convocação: Seleção do Dunga queima o Pato, afoga o Ganso e destrona o Imperador



Diante de 400 jornalistas, o técnico da seleção brasileira acaba de revelar os nomes dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo no mês que vem na África do Sul. Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, apresentou uma lista previsível. Com isto, estão fora da seleção que disputará a Copa da África, além de Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso, os jogadores Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Adriano.

Os escalados foram apresentados em um telão e o capitão do tetra não leu a relação, aparecendo apenas para a entrevista coletiva em seguida. Os convocados são: Julio Cesar, Gomes, Doni, Maicon, Daniel Alves, Gilberto, Michel Bastos, Lucio, Juan, Luizão, Thiago Silva, Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Kleberson, Elano, Ramires, Kaká, Julio Baptista, Nilmar, Robinho, Luis Fabiano e Grafite.

Gilberto Silva e Robinho são os jogadores que mais atuaram - 47 vezes - nesta seleção comandada pelo treinador. Já Luis Fabiano foi o que mais marcou: 19 gols, seguido de Robinho, com 16. Por determinação da Fifa, a CBF – que tem entre seus patrocinadores o Guaraná Antarctica – terá de enviar uma lista com 30 nomes nesta terça. Os 23 convocados começam os treinamentos no dia 21 em Curitiba. Ainda hoje, a CBF revela os sete jogadores que completam a lista.

4 comentários:

  1. dunga burro.
    deveria levar o Neymar para fazer uma dupla com Robinho e o paulo henrrique e Ronaldinho pra segurar o meio campo com KaKá...............
    voce é muito burro

    ResponderExcluir
  2. o dunga ta eh fudido... Kd o gaucho ? Kd o futebol art?

    ResponderExcluir