sexta-feira, 30 de abril de 2010

Coca-Coca Brasil lança garrafa pet feita a partir do etanol

O site da Coca-Cola dá destaque ao lançamento da primeira garrafa pet produzida a partir do uso de resíduos vegetais – e não de petróleo. A PlantBottle é feita parcialmente de material de origem vegetal: o etanol da cana-de-açúcar substitui parte do petróleo como insumo na nova embalagem. Segundo a empresa, a embalagem reduz em até 25% as emissões de CO² e também sua dependência em relação aos recursos não-renováveis.

A nova garrafa chega ao mercado no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Porto Alegre, nas versões de 500 ml e 600 ml. A expectativa é que, este ano, a produção da nova embalagem resulte na redução do consumo de cinco mil barris de petróleo.

O Brasil é um dos primeiros mercados a optar pela PlantBottle e os demais países que a utilizarem adotarão o etanol brasileiro como insumo. Segundo a empresa, a cana-de-açúcar da PlantBottle provém de fornecedores auditados, que usam essencialmente a irrigação natural (chuva) e a colheita mecânica. No Brasil, 99,7% dos campos de cana-de-açúcar estão a pelo menos 2.000 km da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário