segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas...


Conheça o vice-campeão da Taça Guanabara

Nossos leitores da Tasmânia, da Índia ou da Ilha da Madeira podem não saber ainda que o campeão da Taça Guanabara de 2011 foi mesmo o Flamengo com um gol de falta - bem cobrada por Ronaldinho Gaúcho. Mas a grande surpresa do campeonato foi mesmo - e está sendo - a equipe vice-campeã deste primeiro turno que desbancou, na semifinal, o atual campeão brasileiro, o Fluminense. O Boavista Sport Club - o "verdão de Saquarema" - é fruto de um empreendimento empresarial competente, tocado por três jovens executivos: os irmãos Zé Luca e João Paulo Magalhães Lins e o empresário Jonathas Abrahão - este último dono da agência de viagens Stella Barros.

Com a folha de pagamento em dia e equipamentos que nenhum dos grandes clubes possui, o Boavista tem - possivelmente - a camisa mais patrocinada do futebol brasileiro. Lá estão a ALE, o Banco BMG, a própria Stella Barros, os refrigerantes Tobi, os supermercados Unidos - cuja marca ficava exposta no fiofó do goleiro do time - e a Wilson, de materiais esportivos. Nada mal para um clube que tem somente sete anos de existência.

Diante da insistência da TV Globo em exibir uma "novelinha" muito chata - antes, durante e depois dos jogos desse primeiro turno - o jeito foi assistir à Band e descobrir um excelente comentarista: o ex-jogador Edmundo. Acredite: o "Animal" manda bem nos comentários. É sóbrio, tranquilo, fala muito bem e comenta com propriedade. O futebol é uma caixinha de surpresas - como dizia Neném Prancha. Tomara que Edmundo não siga a trilha de outro ex-jogador - o Neto.



O refrigerante russo que criança não bebe

Segundo a agência BBC Brasil, o parlamento russo aprovou, em primeira instância, um projeto de lei que reconhece, pela primeira vez, a cerveja como bebida alcoólica. Aí você pergunta: mas porque este assunto de cerveja aqui no Blog do Refri? E aí eu respondo: É porque até a semana passada, a cerveja era considerada na Rússia como uma espécie de refrigerante ou até mesmo um produto alimentício.

Bebida alcoólica pra eles só a vodka e outros destilados da pesada - como o álcool puro, por exemplo. Ocorre que o alcoolismo naquele gelado país está se tornando um grave problema de saúde pública - uma catástrofe nacional, nas palavras do presidente Dimitri Medveded. Sendo assim, a cerveja terá sua produção controlada, as latas não poderão ter mais de 330 ml e o consumo do "refrigerante que criança não bebe" será restrito. A decisão depende ainda da sanção presidencial para se tornar lei. O consumo de cerveja na Rússia triplicou nos últimos quinze anos por causa dos baixos preços e da disponibilidade da bebida. Estudo da ONU revela que os russos bebem, em média, 18 litros de álcool puro por ano. HIC!


Nova campanha do McDonald's nas TVs da América Latina

Com assinatura da Taterka, o McDonald's lança nesse fim de semana sua nova campanha institucional, que será exibida em dezoito países da América Latina. Intitulada "Simplesmente", a ação é baseada na observação do comportamento dos consumidores nos pontos de venda. As cenas foram filmadas em diferentes locações na Argentina, Brasil, Uruguai e Venezuela.

Neste primeiro momento, a campanha é composta por oito filmes, em versões de 15, 30 e 45 segundos e ainda vinhetas de cinco segundos veiculadas em TV aberta e por assinatura. A direção dos filmes é de Javier Blanco para a produtora Hermanos Mundo. Esta semana ainda você assistirá a um destes filmes aqui, ok?

4 comentários:

  1. MEEEEEEEEENNNNNNNNGOOOOOOOOOOOOOOOO (não sou eu, não, é só eco da Roberta rsrs)
    É q eu li aí Mc Donald's e lembrei de uma boa: Ir no Mc Donald's e pedir salada é como ir ao puteiro e pedir abraço. Hahahaha Abço, Claudinho!

    ResponderExcluir
  2. Selma,
    pedir abraço e beijo na boca. Duas coisas proibidas nas casas de tolerância...hahaha beijos

    ResponderExcluir