quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Artistas enriquecem com publicidade





Personalidades com força de venda

Eles anunciam de tudo: cerveja, refrigerante, utilidades para o lar, motocicletas, bancos, xampu, sabão em pó, calçados e empresas aéreas. São as celebridades que se transformaram em garotos-propaganda da nova classe média brasileira. Credibilidade é a palavra-chave nesse negócio que envolve milhões de reais. Segundo a consultoria Data Popular, astros como os apresentadores Luciano Huck e Angélica (na foto com os filhos) ou ainda o casal formado pelo guitarrista Tony Bellotto e a atriz Malu Mader (foto), por exemplo, atuam nos segmentos de produtos que envolvem família ou conteúdo. A atriz e apresentadora Regina Casé tem grande identificação com a classe C. Especialista em levantar poeira, a cantora Ivete Sangalo está ligada à beleza feminina e aos sonhos masculinos – que se resumem à trilogia “cerveja, futebol e mulher”.

Pois, afirma o jornal Valor, é Ivete Sangalo quem mais tem faturado com publicidade: estima-se que cerca de R$ 3 milhões ao ano – sem contabilizar shows ou CDs. Garoto propaganda de banco, universidade, motocicleta e produto de beleza, o apresentador do “Caldeirão do Huck” ganha – também por estimativa do mercado - R$ 2 milhões anuais (isso sem considerar seu salário na TV Globo e os vários negócios que mantém. Ator, mas também vendedor de motocicleta, sabão em pó e sapatos, Rodrigo Faro corre por fora e bate R$ 1 milhão por mês – mas aí incluindo o salário e as campanhas.


Ambev lança seu energético

A Ambev abre mais uma frente de mercado e lança em fevereiro o Fusion. O produto vai concorrer no mercado de energéticos - onde atuam Red Bull, Flying Horse, Burn e TNT – e já pode ser visto nos episódios do programa BBB (Burrices, Besteiras, Bial). O Fusion Energy Drink tem como diferencial a guaranina – cafeína natural do guaraná. O segmento de energéticos cresce à razão de 50% ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário