segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O gelo que grita e a máquina de refrigerante que não vende refrigerante...ahn? É o que?


O gelo que é obra de arte

Imagine seu copo de refrigerante cheio de pedras de gelo com a cara do seu personagem favorito ou mesmo o escudo de seu time... Essas opções ainda não existem mas podem aparecer em breve. Isso porque acaba de ser lançado o "ICESCREAM". É uma forminha de gelo com aquela figura fantasmagórica do quadro "O Grito" do pintor expressionista norueguês Edvard Munch.

A forminha de silicone produz doze pedras de gelo - de cada vez - com aquela carinha angustiada e tão marcante. O produto que faz o gelo mais original e assustador do planeta está disponível na internet e custa US$ 8,49 - o equivalente a R$ 14,22 no câmbio de hoje.

Máquinas de refri que não vendem refri


As máquinas que vendem refrigerantes você já conhece. As vending machines estão em todo lugar - até no ambiente de trabalho de muita gente. Mas essa novidade pouca gente viu. Ela funciona de maneira inversa: o usuário deposita a embalagem e a máquina devolve em dinheiro ou vale-desconto. Esta foi a forma que algumas empresas encontraram para preservar o meio ambiente e, digamos, "educar" o consumidor. Afinal, tem muita gente que larga latinhas e pet nas praias, parques - ou mesmo nas ruas.

2 comentários:

  1. Bom dia!
    Achei interessante este tema e gostaria de saber se poderiam passar mais informaçãoes. Quais empresas adotaram esta ação/serviço. Tenho interesse acadêmico no assunto, qualquer colaboração será muito bem vinda.
    Obrigada.

    Lílian
    (lilinhaps@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lila,
    fico feliz em poder ajudar. Uma das matérias que podem ajudar você a esclarecer o assunto é a deste link http://www.sanvale.com/meio-ambiente/142-vending-machines-inversas-e-ecologicas.html

    Abraços e sucesso na pesquisa
    Claudio Carneiro

    ResponderExcluir