segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Coca-Cola dá importante prêmio na área de saúde

Conhece o Pemberton? Não?

Não tem quem nunca tenha ouvido aquela perguntinha maldosa: Conhece o Mário? Diante de outra pergunta “Que Mário?” vem a velha piadinha que não vamos reproduzir aqui. Mas se você não conhece o Pemberton aqui vai uma informação: John Stith Pemberton foi o farmacêutico norte-americano que inventou a fórmula de uma bebida à base de vegetais que, anos depois, ficaria mundialmente conhecida como Coca-Cola.

Para homenagear seu criador, a Coca-Cola Brasil criou o Prêmio Pemberton – de incentivo a pesquisas científicas na área de saúde. A segunda edição do prêmio – a primeira foi em 2009 – foi lançada no 29º Congresso de Endocrinologia e Metabologia. Podem participar profissionais, instituições de pesquisa e faculdades de Medicina, Educação Física, Nutrição, Odontologia e disciplinas afins.

Serão distribuídos R$ 55 mil para os três melhores trabalhos - de pesquisas científicas com foco em alimentação equilibrada, hidratação e prática sistemática de atividade física - e seus autores ganharão ainda uma viagem à sede da empresa, em Atlanta, nos Estados Unidos. As inscrições estão abertas até dia 31 de março. Para mais informações, acesse o site do prêmio.

A iniciativa conta com o apoio da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (Sban) e da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem).

Pakera na reciclagem de lixo

Município fluminense que disputa com Teresópolis a sede da pedra conhecida como Dedo de Deus, Magé abriga também a empresa Refrigerantes Pakera. No último dia 18 – pode chamar de sexta-feira passada – o fabricante e a empresa de energia Ampla inauguraram um posto de reciclagem para clientes empresariais dos setores indústria e comércio. O projeto da distribuidora de energia visa trocar o lixo reciclável por bônus na conta de luz. A iniciativa beneficia mais de 45 mil clientes residenciais da companhia.

As empresas do município, como a própria Pakera, produzem - cada - uma média de 30 toneladas de resíduos por mês, e poderão ter os próprios postos de recolhimento do lixo. O evento teve a apresentação do Coral Mané Garrincha, com crianças e jovens carentes do município. Para quem não sabe, o craque nasceu ali, mais precisamente no distrito que tem o peculiar nome de Pau Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário