sábado, 7 de agosto de 2010

O lado Coca-Cola da vida - uma história contada por slogans



Slogans da Coca-Cola ao longo do tempo

"The Coke side of life" (Viva o lado Coca-Cola da Vida) foi o slogan criado pela empresa em 2008. A campanha rendeu um desenho animado - ao melhor estilo videogame. O herói da história é aquilo que podemos chamar de "o cara". A campanha tem um briefing interessante. Segundo o vice presidente de Marketing, Estratégia e Inovação, Marc Mathew, a ideia é encorajar as pessoas: "Vivemos num mundo no qual fazemos escolhas todos os dias. "Viva o lado Coca-Cola da vida" encoraja as pessoas a fazer escolhas positivas", diz ele.

Veja uma linha do tempo na qual podemos ver a evolução de diversos slogans usados pelo produto. Em 1906, por exemplo, era bonito dizer sobre o produto: "A grande bebida da temperança nacional" (que lindo!). Em 1909: "Sempre que você vir uma flecha pense em Coca-Cola (Ah, então tá!). 1938: "O melhor amigo que a sede já teve" (depois ela mata a sede!). Em 1946: "Isto sim é da pontinha" (da orelha!). Em 1963: "As coisas vão melhor com Coca-Cola" (tradução de Things Go Better With Coke). 1972: "Coca-Cola dá mais vida" (Coke adds life). 1977: "Isso é que é". 1983: "Coca-Cola é isso aí" (Coke, That's it). 1989: "Emoção pra valer" (Can't Beat The Feeling) . 1993: "Sempre Coca-Cola" (Always Coca-Cola). 2001: "Gostoso é viver". Em algum momento bateu uma saudade, não foi?

Confira agora o desenho animado:

2 comentários:

  1. Muito legal... Acamos viajando um pouco nisso - acompanhando as fases da vida com estes slogans. Para mim, o q mais marcou foi "Coca-Cola é isso aí!". Tanto q até hj para mim este é o slogan do refri. Tinha uma propaganda genial, q no fim dizia o slogan...
    Sugestão:
    faça um post sobre quando falamos em Coca-Cola e não percebemos. Lembra?
    "Vc não é esta coca-cola toda", por exemplo, o que quer dizer que a pessoa não representa tanta coisa boa como ela pensa.
    Ou ainda "Morde aqui para ver se sai Coca-cola", uma expressão para dizer "tá pensando que é fácil?" ou "quer mole na vida? Não mesmo!"

    ResponderExcluir
  2. Karla,
    e tem mais: "geração coca-cola", "essa Coca é fanta" etc
    beijos

    ResponderExcluir