segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Receita de longevidade e botequins "fashion"


Contra os radicais livres

Vem da cidade gaúcha de Silveira Martins a receita para combater a gordura saturada. Os idosos da cidade tomam suco de uva para viverem mais. Mesmo ingerindo gordura - de linguiças e carnes - eles equilibram a saúde graças aos antioxidantes do suco. E dão a receita: ferver um quilo da uva: um quilo da uva para cada dois litros d'água. Não adicionar açúcar e levar à geladeira antes de coar e beber.

Amazônia em plena Ipanema

O publicitário Carlos Castilho Jr. acaba de lançar sua lojinha com diversos artigos do norte e nordeste. A casa tem objetos de cerâmica marajoara, sorvetes da marca paraense Cairu - com destaque para os sabores bacuri e cupuaçu - camarão seco, sopa indígena e vatapá entre outras maravilhas. A latinha de Guaraná Jesus sai por R$ 5. O "Amazônia Soul" fica na Rua Teixeira de Freitas 37, em Ipanema, Rio de Janeiro.

Tendência em festas

Estão na moda as festas temáticas de aniversário. No fim de semana que passou, o jornalista - dublê de surfista - Marco Aurélio Ramidam criou um botequim em casa, no Recreio, para comemorar seu aniversário. Armou o maior boteco! Ovos cor de rosa, azeitonas, pastéis, batata calabresa, salgadinhos, ovo de codorna, picles, aipim com linguiça acebola, muita cerveja e refrigerantes. Não faltaram o quadro negro com o cardápio, um espaço para escrever bobagens no banheiro e a música ao vivo - com violão, sax, cello, triângulo e zabumba. Da melhor qualidade!

4 comentários:

  1. Ainda não estou na idade não, mas vou fazer essa parada da uva, se não for bom pra saúde pelo menos deve ser gostoso.

    ResponderExcluir
  2. Não tá na idade? Acorda galera do Rock Bola!
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Marco Aurélio Ramidan18 de agosto de 2010 às 12:58

    Tendência em Festas:
    Fala Grande Claudio, realmente você pegou a essencia do Boteco do Ramida, valeu o comentário, mas o melhor foi a sua presença com a família. Como dizia Vinícius; Não tenho medo da morte, eu tenho é saudade da vida. Vamos brindar sempre os bons momentos, não importa onde seja ou esteja. Se a pessoa está feliz ela tem de brindar até mesmo com refri. Valeu irmão.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o dono do boteco...
    sabe tudo!
    grande abraço

    ResponderExcluir