domingo, 1 de agosto de 2010

Consumidor gay já tem sua bebida


Consumidor tem mais renda que heterossexual

Um rótulo cor-de-rosa decorado por um arco-íris é a embalagem da primeira bebida voltada para o público gay – ou GLBT – para ser politicamente correto. Fabricante de Guaravita e Guaraviton entre outros, a empresa carioca Viton 44 tem o GuaraGay na sua carteira de produtos. Segundo os dirigentes da empresa a marca tem o objetivo de atingir este público específico obtendo grande vendagem em eventos como a Parada Gay de São Paulo.

Oficial reformado do Exército, o empresário carioca Neville Proa criou o GuaraGay com o mesmo sabor do Guaravita mas com o rótulo próprio. A fábrica de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ocupa uma área de 35 mil m² e emprega 320 pessoas. Dez milhões de copos de Guaravita e 1,5 milhão de garrafas de Guaraviton saem deste endereço todos os meses.

É importante lembrar que 10% da população brasileira, cerca de 18 milhões, são homossexuais. Por não terem esposas ou filhos – embora esta não seja uma regra geral – eles dispõem de mais dinheiro para gastar que os heterossexuais – cerca de 30% a mais. 36% deles estão na classe A e 47% na classe B, 57% têm nível superior e 40% têm o ensino médio. Os dados são do Bureau de Negócios GLS, do empresário paulista Franco Reinaudo, sócio da Álibi Turismo. Além de bebida e operadora de turismo, diversos planos de saúde, seguro, hotéis, instituições financeiras, empresas aéreas, incorporadores de imóveis entre outros estão atentos a esse mercado consumidor.

Apple, Microsoft e Coca-Cola: marcas mais valiosas

A revista Forbes acaba de lançar o ranking das marcas mais valiosas do mundo. No topo desta lista ficou a Apple – do Mac, do iPod e iPhone – avaliada em US$ 57,4 bilhões. Em segundo vem a Microsoft – US$ 56,6 bilhões. A marca Coca-Cola vem em terceiro valendo US$ 55,4 bilhões. Curiosidade é que a marca de cada uma delas vale mais que todo o patrimônio que possam ter.

O ranking segue com IBM – US$ 43 bilhões, Google – US$ 39,7 bilhões (registrando aumento de 450% desde 2005), McDonald’s – US$ 35,9 bilhões, General Electric – US$ 33,7 bilhões, Marlboro – US$ 29,1 bilhões, Intel – US$ 28,6 bilhões e Nokia – US$ 27,4 bilhões, a décima colocada. Da lista das 50 empresas mais valiosas, 30% são da área tecnológica.

Na segunda-feira: A primeira vez ninguém esquece!

Um comentário:

  1. eu nao acredito nisto bebida gay o tanas pá so se forem voces todos vai para o raio que os partam eu nao admito isto estao a ouvir? eu nao admito

    ResponderExcluir