sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Leitão, Carneiro e mitocôndrias...


Miriam Leitão no Blog do Refri

"No tempo das mídias sociais, a sua audiência tem audiência e isso pode ir ao infinito". É o que revela a jornalista Míriam Leitão ao citar, durante o congresso Digital Age 2.0, o especialista e escritor Brian Solis. Em outras palavras, isso quer dizer: os que nos seguem no Twitter, no Facebook, no Orkut são seguidos por outros. O que o Blog do Refri escreve aqui é copiado em outros blogs e sites e é lido por um número incontável de pessoas. Ou você vira referência ou é replicado. É a democratização da informação. Que o digam os sites do Globo Esporte, o Novo BR, o Super Vasco e dezenas de blogs que nos replicaram e todos os sites e blogs que serviram de referência para diversas matérias aqui – e que foram sempre citados. É legal fazer parte desse mundinho...


Bateria usa refrigerante e óleo vegetal celular e notebook


Esse assunto já foi abordado aqui no dia 5 de maio – se quiser ler é só clicar aqui: (http://blogdorefri.blogspot.com/2010/05/telefone-celular-tem-refrigerante-como.html). Mas o 24º Encontro da Sociedade Americana de Química desenvolveu baterias que possibilitarão a recarga – não só de celulares – mas também de notebooks e outros portáteis eletrônicos com algumas gotinhas de refrigerante ou de óleo vegetal.

Segundo a cientista Shelley Minteer, esses dispositivos têm o potencial de substituir baterias descartáveis e recarregáveis em uma grande variedade de eletrônicos. Explicar o funcionamento da geringonça é fácil. Difícil é entender: Assim como os seres humanos têm órgãos internos, as células que constituem o corpo têm estruturas internas denominadas organelas - as mitocôndrias. Não disse que era fácil de explicar?
Visitante 5000 é “o cara”

O visitante número 5000 do Blog é da família. É o tio José Maria Carneiro (também conhecido como TCNE – um dia conto o significado da sigla). Ele acordou cedo ontem e viu o número 4998 no contador deste blog. Pelas palavras dele: “Não resisti: acessei mais duas vezes para ser o 5000”, revela. E ainda fez um print screen da página para comprovar o seu feito. É "o cara".
No Twitter: @BlogdoRefri

Nenhum comentário:

Postar um comentário