sábado, 21 de agosto de 2010

Esse blog está muito chique: entrevista com executivo do setor e filme no clima de "O Poderoso Chefão"

Ping Pong e refrigerante...



O Blog do Refri fez uma rápida entrevista, no estilo ping-pong, com o diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (Abir). Paulo Mozart – que adora o refrigerante Mineirinho – revelou números do setor no país que deverá atingir em 2012 a marca de 39,299 bilhões de litros, sem considerar as bebidas lácteas e as quentes (como o café) que elevariam essa conta para os 60 bi.

A que o senhor atribui o crescimento constante do mercado de bebidas não alcoólicas em todas as categorias e as boas previsões até 2012?

P.M. - Estou convicto de que seja a combinação destes fatores. A economia favorece, no momento em que há substancial crescimento da renda per capita da classe C, inclusive com ingresso, por ascensão econômica, de grande contingente de novos consumidores.

Isso tem a ver com o clima e a Copa do Mundo que passou?

P.M. - O clima em 2010 tem sido propício. A temperatura média elevada em maior número de dias. Além disso, a Copa sempre é um fator positivo na análise de consumo. Os meses de maior consumo - dezembro, janeiro e fevereiro - tradicionalmente representam 45% por cento do volume consumido no ano. Além disso, nos anos de Copa do Mundo, o período de jogos apresenta índices equivalentes a um mês de verão.

A Anvisa quer regular a publicidade de certos alimentos e bebidas. Como está essa novela e como o senhor acha que ela vai terminar?

P.M. - Nossa esperança é que a agência acate o parecer da Advocacia Geral da União (AGU) e observe o movimento existente no Congresso Nacional. Estas forças apontam claramente a inconstitucionalidade desta tentativa de regulamentação.

Quantas pessoas o setor emprega direta e indiretamente e os valores que envolvem o mercado?

P.M. - A estimativa hoje é de 65.000 empregos diretos e cerca de 280.000 indiretos. Lamento mas não tenho nenhuma informação quanto aos valores. Seria leviano estimar algo de tal proporção.

Blog lindo, inteligente e feminino estreou hoje:

http://pirrekrauss.blogspot.com/


Sábado é dia de cinema...

Esse comercial de Pepsi é um dos grandes momentos do cinema publicitário mundial. É do acervo do publicitário, crítico e produtor de cinema Paulo Peres. Uma inocente menina pede seu refrigerante favorito mas é contrariada pelo vendedor. Ela incorpora a voz do Poderoso Chefão e, lembrando o inesquecível Don Corleone, de Marlon Brando, impõe sua vontade. O final é surpreendente e engraçado. Confira:




No Twitter: @BlogdoRefri

2 comentários:

  1. Eu adoro o seu Blog, leio direito e amo as dicas de lugares novos que vc dá!
    Fico lisonjeada em saber que vc leu o meu Blog e gostou do conteúdo, muito obrigada!!!!
    Vou seguir sua sugestão e dar uma olhada no blog Pirre Krauss!
    Ah, fico feliz em saber que vc tb é corintiano!!! hahahaha
    Beijos
    Nika

    ResponderExcluir
  2. Nika,
    que fique bem claro, sou corintiano quando piso em terras paulistas,ok?
    Atenção, mulheres, o blog Delírios Insanos da Nika é tudo de bom!
    Obrigado pela visita, Nika.
    beijos

    ResponderExcluir