quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Era só o que faltava...!!!



É verdade: Japão lança “Água Diet”

Acredite se quiser. Os mesmos fabricantes da cerveja japonesa Sapporo lançaram no mercado a sua Diet Water Sapporo. À primeira vista parece até piada, mas não é e tem uma razão de ser. Diferente dos demais produtos Diet, a água Sapporo contém nutrientes – ou seriam desnutrientes? – em sua fórmula que ajudam o consumidor a emagrecer. Dizem que está vendendo como água...


Coca e Pepsi mergulham em pesquisas

A Coca-Cola da Itália revela que reformulou o refrigerante Fanta laranja que, a partir de agora, não contém mais nenhum tipo de conservante. A informação é da consultoria Canadean Liquid Intelligence. A garrafa de 1,5 litro do produto contém 12% do suco de uma espécie de laranja típica no país. A inovação torna-se possível graças aos avanços do fabricante em seus processos industriais, amparado por novas tecnologias dos engarrafadores.

Também na busca por inovações tecnológicas, a PepsiCo anunciou investimentos de US$ 3 milhões (R$ 5,29 milhões ao câmbio de hoje) para o desenvolvimento de um centro de pesquisa e agricultura com o objetivo de ajudar o país a buscar e desenvolver variedades de vegetais sustentáveis.


O doce mercado do suco de laranja

Em matéria publicada no Valor, o jornalista Alexandre Inacio revela que o consumo de suco de laranja no mercado interno brasileiro está crescendo. Mesmo com o volume exportado relativamente estável nos últimos cinco anos, a demanda interna pelo suco concentrado avançou significativamente. Em 2005, apenas 3% da produção nacional de suco era consumida pelos brasileiros, hoje, esse percentual está próximo de 10%.

O consumo de suco concentrado no Brasil passou de 23 mil toneladas em 2005 para as atuais 35 mil toneladas. Ainda assim, a demanda no país é baixa se comparada com outros países. A Rússia, por exemplo, consome 45 mil toneladas por ano, enquanto os chineses têm uma demanda doméstica de 59 mil toneladas. O lado bom é que as indústrias processadoras estão otimistas e acham que o consumo no Brasil triplicará em cinco anos.

Está no ar o blog da cerveja: http://goledecerveja.blogspot.com/


No Twitter: @BlogdoRefri

6 comentários:

  1. Muito boa a água diet. Manda umas garrafinhas dessa lá pra Gávea pro Val By Anus beber.

    ResponderExcluir
  2. Não rola de encomendar umas dessas aí pra gente não? Aliás, o blog do Refri tá bombando!!! Parabéns meu véio!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que sacada essa água diet e ainda por cima tem substâncias em sua fórmula que ajudam a emagrecer. MUITO BOM, por isso que está vendendo tanto. QUERO UMA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Podia ser assim: se quer perder 5 kg, beba 5 litros de Diet Water. Olha que maravilha! : ) Beta Cabral

    ResponderExcluir
  5. Quero encomendar uma quantidade suficiente para me deixar com peso de miss.

    abs

    ResponderExcluir
  6. Célia,
    é água mineral. não é água "benta"...
    beijos

    ResponderExcluir