quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pepsi ficará nua com Maradona se Argentina for campeã


Depois que o técnico argentino prometeu ficar completamente nu diante do Obelisco – monumento localizado no centro de Buenos Aires – caso sua seleção seja campeã do mundo, a Pepsi decidiu pegar uma carona da iniciativa de Diego Armando Maradona. Se ele cumprir a compressa – que já tem diversos seguidores (e seguidoras) – a Pepsi vai retirar seu rótulo das latinhas por uma semana em toda a Argentina. Em outras palavras, a latinha também vai ficar “pelada”.

A ação é uma iniciativa de marketing de guerrilha da filial argentina da agência de propaganda BBDO. A principal concorrente da Pepsi – a Coca-Cola – é patrocinadora oficial da Copa e da seleção argentina. Marketing de guerrilha é uma ação não-convencional de baixo custo que visa expor determinada marca em eventos e situações que possam gerar espaço gratuito na mídia – geralmente como notícia.

Outro exemplo estava na lindíssima torcida da Holanda - todas de laranja - na partida contra a Dinamarca. As 36 jovens foram detidas pelas autoridades da África do Sul acusadas de praticar publicidade ilegal para a cervejaria holandesa Bavaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário