Pesquisa feita pelo Instituto Qualibest sobre marcas que tiveram maior aderência ao evento que começa hoje aponta que as mais lembradas – sem nenhum tipo de estímulo – são Nike (44%), Coca-Cola (33%), Adidas (26%) e Brahma (19%). O estudo foi realizado durante o mês de maio com 604 internautas das cinco regiões do Brasil.
Quando estimulados com opções de marcas e produtos, os entrevistados elegeram a Coca-Cola como primeira do ranking, com 67% das indicações. Em seguida, aparecem Nike (58%), Adidas (42%) e Brahma (41%). A televisão foi o veículo mais visto (89%) e a internet (9%), a segunda.
Os filmes publicitários mais lembrados foram os da Coca-Cola (22%), Seara (16%), Skol (15%) e Brahma (14%). O filme da Coca-Cola foi classificado como “interessante” e o da Seara foi o mais como “divertido” por causa da dança dos jogadores do Santos ao som de "Single Ladies". O “humor inteligente” ficou para a peça da Skol, na qual torcedores argentinos bebem o produto e viram brasileiros.
Engraçado, o primeiro refrigerante que me viria a mente seria o Guaraná Antártica que nem se quer foi citado.
ResponderExcluirEsse comercial da Skol que os argentinos viram brasileiros é excelente!!!
Concordo com vc, afinal o Guaraná Antarctica é o patrocinador da CBF.
ResponderExcluirabs