sábado, 12 de junho de 2010

Nike e Coca-Cola são marcas mais associadas à Copa do Mundo



Pesquisa feita pelo Instituto Qualibest sobre marcas que tiveram maior aderência ao evento que começa hoje aponta que as mais lembradas – sem nenhum tipo de estímulo – são Nike (44%), Coca-Cola (33%), Adidas (26%) e Brahma (19%). O estudo foi realizado durante o mês de maio com 604 internautas das cinco regiões do Brasil.

Quando estimulados com opções de marcas e produtos, os entrevistados elegeram a Coca-Cola como primeira do ranking, com 67% das indicações. Em seguida, aparecem Nike (58%), Adidas (42%) e Brahma (41%). A televisão foi o veículo mais visto (89%) e a internet (9%), a segunda.

Os filmes publicitários mais lembrados foram os da Coca-Cola (22%), Seara (16%), Skol (15%) e Brahma (14%). O filme da Coca-Cola foi classificado como “interessante” e o da Seara foi o mais como “divertido” por causa da dança dos jogadores do Santos ao som de "Single Ladies". O “humor inteligente” ficou para a peça da Skol, na qual torcedores argentinos bebem o produto e viram brasileiros.


2 comentários:

  1. Engraçado, o primeiro refrigerante que me viria a mente seria o Guaraná Antártica que nem se quer foi citado.
    Esse comercial da Skol que os argentinos viram brasileiros é excelente!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, afinal o Guaraná Antarctica é o patrocinador da CBF.
    abs

    ResponderExcluir