quinta-feira, 10 de junho de 2010

FGV pesquisa preços de refrigerantes e da pipoca para o Blog do Refri



Nos últimos doze meses, os preços dos refrigerantes “light” e “diet” – comprados nos supermercados - subiram 7,38% contra uma inflação no período de 5,47%. Os refrigerantes convencionais (5,94%) saídos das gôndolas também superaram o IPC no período pesquisado pela Fundação Getulio Vargas.

Segundo o economista André Braz, os dados revelam um fato curioso: “Normalmente se verificam aumentos maiores nos bares e restaurantes, uma vez que o preço embute também um serviço. No bar, uma lata pode custar R$ 2,50 e no mercado pode sair por R$ 1,20. Ocorre, no entanto, que nos últimos doze meses, o preço do refrigerante no balcão ou na mesa do bar subiu menos que a inflação (5,17%)”, explica.

Às vésperas da Copa do Mundo, nada melhor que mastigar alguma coisa para acompanhar seu refrigerante favorito diante da TV. Para proteger o bolso, sugerimos uma pipoquinha que, segundo a pesquisa, ficou bem abaixo da inflação: apenas 3,84% no período. Agora é só comemorar!

5 comentários:

  1. Comemorar e depois tentar queimar as gordurinhas que vamos acumular sentados em frente à televisão comendo guloseimas e bebendo refrigerantes.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que o alexandre não disse que era jabá do editor - por causa da FGV. hahaha

    ResponderExcluir
  3. Boa idéia essa de comer pipoca e beber refri, enquanto vemos o jogo. Afinal é melhor do que comer as unhas e deve previnir um enfarte enquanto comemos.Risos.....

    ResponderExcluir
  4. Essa é boa, Claudia...unhas com refrigerante...

    ResponderExcluir
  5. Economizem na Hora de comprar Refrigerantes. Bom no paladar e melhor ainda pro seu bolso! Acessem www.portalhero.com.br/shopping e pesquisem os menores preços em qualquer lugar do Brasil, serviço de pesquisa Grátis. E não esqueçam de me chamar pra tomar um refri gelado...abraços

    ResponderExcluir