sábado, 5 de junho de 2010

Indústria do disco tenta sair do vermelho associando-se a grandes marcas



Assim como o grupo Jota Quest associou seu nome à marca Fanta no início da década e as lágrimas de Chorão do Charlie Brown Jr tenham sabor de Coca-Cola – mesmo que ele não admita - é grande a lista de artistas brasileiros que buscam parcerias com grandes empresas para realizar seus projetos. O exemplo mais emblemático é o da Natura que patrocina grandes artistas e foi a empresa que mais investiu na música nos últimos cinco anos trazendo no currículo 130 projetos, 40 CDs/DVDs e 205 shows. O objetivo é a sinergia das marcas e também ajudar a indústria fonográfica a tirar o pé (ou os pés) da lama.

“Infinito Particular” de Marisa Monte, por exemplo, recebeu patrocínio da marca de cosméticos para shows e DVD. Adriana Calcanhoto também conhece os benefícios de ter um “sponsor” como o Programa Natura Musical. A lista dos artistas que deixaram pudores e frescuras de lado tem ainda Arnaldo Antunes, Gilberto Gil, Lenine, Vanessa da Mata entre muitos outros. EMI, Sony, Universal e Warner estão interessadas em abrir novas parcerias. Audi, TAM e Vale estão na lista de empresas que abriram os olhos para o esquema de parcerias.

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